CHEVROLET TRAVERSE LTZ

ELE SEGUE A RECEITA DO ELOGIADO BUICK ENCLAVE


O Chevrolet Traverse é a mais nova variação do projeto de utilitário crossover originou o elogiado Buick Enclave, o Saturn Outlook e o GMC Acadia. Enquanto os dois últimos se parecem com suas linhas mais retas, o Chevrolet parece bastante com o Buick, por ter a linha de cintura sinuosa do primo mais sofisticado. Na frente o estilo é bem diferente, predominando os ângulos retos e os cortes secos, além da grade bipartida, típica dos atuais Chevies.

O motor V6 de 3.6 litros adota injeção direta para render estimados 286 cv e 35,2 mkgf com escapamento duplo ou 281 cv e 34,9 mkgf com escape simples. O torque já está 90% disponível a 2500 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades, a tração pode ser enviada para a dianteira ou as quatro rodas, com regulagem automática de distribuição de torque. A suspensão é independente e os freios a disco (com ABS e outras regulagens eletrônicas) nas quatro rodas, que podem ter aro 17, 18 ou 20, dependendo da versão.

A eletrônica também se faz presente no controle de estabilidade StabiliTrak, no controle de tração, no monitoramento da pressão dos pneus, sistema de navegação, além de equipamentos de segurança. Entre estes estão pré-tensionadores de cinto de segurança, seis airbags de série. Os sidebags protegem o tórax na primeira fileira de bancos e a cabeça dos ocupantes das três fileiras de assentos. Todo o zelo com os passageiros parece ser pouco para justificar essa quarta fornada do mesmo projeto da GM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.