Sucessor em simultâneo do 407 e do 607, o 508, será apresentado, arrancando a comercialização internacional no início de 2011.
As imagens confirmam aquilo que já se previa, o início de uma nova linguagem estilística na marca francesa. O novo modelo, que substitui o 407 mas também o topo-de-gama 607, mantém-se praticamente fiel às linhas do «5byPeugeot» apresentado no último Salão Automóvel de Genebra. Exemplo disso é a divisão da grelha frontal, com a grelha a assumir uma posição superior, relegando a entrada de ar inferior para uma posição secundária.
Mais tradicionais e também mais consensuais são as linhas da secção traseira da carrinha, 508 SW, que abandona o estilo arrojado da atual geração, para adoptar linhas mais fluidas e elegantes.
No que diz respeito a motorizações, a marca francesa adianta que o modelo estará dotado de todas as mais recentes tecnologias, nomeadamente, o novo sistema e-HDi (Stop&Start de última geração), assim como a tecnologia HYbrid4, com um 2.0 HDi de 200 cavalos e quatro rodas motrizes, com apenas 99 g/km de CO2 (ou mesmo zero em modo eléctrico).
A gama, para além do referido Hybrid4, incluirá ainda as motorizações 1.6 THP de 156 cavalos e o V6 de 3 litros a gasolina, assim como o 1.6 HDi de 112 cavalos, motorização fundamental para o sucesso do modelo em Portugal.
Com lançamento agendado para o início do próximo ano, o 508 será produzido em Rennes-La-Janais, em França, para o mercado europeu. A partir de 2011, será também produzido em Wuhan, na China, onde a marca alimenta igualmente grandes ambições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.