Ostberg: Finlândia ainda foi o meu melhor

Os 22 anos de idade, piloto da Subaru terminou o round-based Jyvaskyla oitavo Campeonato Mundial de Rali em sétimo lugar, apenas sete segundos atrás do piloto da Ford Stobart Matthew Wilson - mas Ostberg caiu mais de dois minutos sobre a quinta etapa do evento, quando seu Subaru privado sofreu uma roda quebrada.

Ele caiu para 25 em geral e, na fase seguinte, começou uma luta excepcionais backup dos líderes que o levou de volta para os pontos e à direita para a cauda da Ford do inglês. Regularmente o mais rápido dos pilotos de fábrica não-Ostberg publicado uma série de vezes mais rápida a sexta foguete costas Impreza na disputa.

O norueguês disse: "É claro que fiquei decepcionado com a punção na primeira manhã, mas eu nunca parei de empurrar depois disso. Fomos atrás de Matthew 2m50s depois [o palco com o] punção e depois voltamos para menos de 10 segundos. Eu acho que este é o melhor rali que eu já fiz. Estou muito satisfeito. E com o carro velho, você sabe, não é a mesma especificação que os outros. "

Tendo feito Rali da Finlândia, nos últimos quatro anos, Ostberg tinha muita experiência das estradas - e colocá-lo para uma boa utilização para marcar o seu melhor resultado de sempre em Jyvaskyla, superando o oitavo ele conseguiu em 2007.

"Estou muito confiante nessas estradas", disse Ostberg. "Estou muito feliz com minhas notas e ritmo de condução e tudo. Eu sinto que posso ir no limite por muito tempo sem fazer quaisquer problemas quando o carro está funcionando. Eu acho que nós provamos que, no fim de semana. É uma pena que não consegui pegar Matthew Wilson - pela terceira vez este ano - mas tudo bem, acabamos tendo alguns problemas e nós lutamos de volta. "

Ostberg foco vai mudar agora para uma mudança de carro - e superficial - para as próximas duas rodadas WRC ele vai competir em será em um Ford Fiesta S2000. Ele dirige uma das máquinas britânico construído no Rali da Alemanha no final deste mês e na França em outubro.

"Estou realmente ansioso para a festa", disse ele. "Estou me sentindo muito confiante neste momento. Eu não posso esperar para chegar à Alemanha e empurre como o inferno. Eu não tenho nenhum kit de asfalto para a Subaru World Rally Cars e esta é uma boa oportunidade para ver o que esses carros Super 2000 pode fazer. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.