Esportivo tem uma legião de entusiastas pelo mundo
Um ícone do universo dos superesportivos está saindo de cena. A última unidade do Dodge Viper deixou a linha de montagem na última quinta-feira, 1º de julho, em Detroit.
O modelo final é um veículo customizado com uma pintura dourada com faixas em uma tonalidade ligeiramente mais escura. O interior recebeu acabamento em couro exclusivo e as rodas de liga leve são de cinco raios e forjadas em alumínio
A feliz proprietária da raridade será D’Ann Rauh, que, juntamente com seu marido, mantém uma frota com nada menos do que 40 Vipers. O casal do Texas é reconhecido como detentores da maior coleção pessoal dos esportivos do mundo.
O Viper foi apresentado como um carro-conceito no Salão de Detroit de 1989 e se tornou realidade três anos depois, apadrinhado pelo então executivo da Chrysler, Bob Lutz. O bólido rapidamente conquistou o coração dos fãs de esportivos e permaneceu em linha por duas décadas.
Para marcar a despedida do Viper, a Dodge realizou um evento que contou com a presença de mais de 400 proprietários do carro, além do CEO da Dodge, Ralph Gilles.
O fim do modelo havia sido decretado no ano passado, mas a aquisição do Grupo Chrysler pela Fiat fez o esportivo ganhar uma sobrevida, que durou até este ano. De acordo com a AutoWeek, uma porta-voz da Dodge revelou que o carro pode ter uma nova geração em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.