FEIRA ORGANIZADA POR EMERSON FITTIPALDI MOSTRA NOVIDADES DA PERSONALIZAÇÃO AUTOMOTIVA
É hora de esquecer a crise do passado e pensar no futuro. Foi com este lema que a quinta edição do Salão do Carro e Acessórios (antigo Salão de Tuning) abriu suas portas ao público.
O evento, que é organizado pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, acabou não sendo realizado em 2009, principalmente por conta da crise financeira que atingiu a economia mundial e, por conseqüência, a indústria automotiva. Apesar do discurso de que “o pior já passou”, a ausência das grandes montadoras, como Chevrolet e VW – que marcaram presença nos anos anteriores – deve ser sentida na edição 2010.
A única fabricante de automóveis presente no evento é a Suzuki, que voltou ao Brasil em 2008 e atualmente concentra seus esforços no público que compra carros fora-de-estrada. Além do já conhecido Grand Vitara, a empresa mostra ao público o SX4, crossover com visual esportivo que é um Fiat Sedici com o logotipo da marca japonesa.
Os veículos clássicos também marcam presença na feira. Um dos destaque é o reluzente Cadillac 1960 vermelho, totalmente restaurado pela Batistinha Garage, será entregue ao cantor Roberto Carlos, que já havia sido presenteado com a reforma de seu antigo Calhambeque em 2008. A máquina, inclusive, mereceu até uma homenagem da empresa de alimentos Nestlé, que encomendou várias réplicas do bólido para serem sorteadas entre seus consumidores.
Já as empresas de acessórios apresentam boas novidades. A Pósitron lança sua nova linha de aparelhos de som, que incluem mordomias como DVD Player com sistema de navegação por satélite (GPS) embutido em uma tela de 6,2 polegadas e até televisão digital em seus modelos. Já a H-Buster expõe sua linha de produtos, mostrados em uma picape Ford F-250 cabine dupla com a caçamba completamente forrada de equipamentos de som.
A Goodyear, por sua vez, mostra seu novo pneu de alto desempenho, desenvolvido para consumidores que gostam de personalizar seus veículos. O Eagle GT possui dois tipos de sulcos, que foram criados para ajudar na dispersão de água e para melhorar a tração em piso seco. A fabricante também criou uma espécie de proteção contra pequenas batidas e riscos na borda das rodas. Segundo Patrícia La Porta, gerente de marketing da empresa, o novo produto atende às necessidades de um público que pode render bons frutos para a Goodyear.
Há espaço também para itens curiosos, como o Soundracer, um aparelho que é ligado na tomada de 12 volts e capta as rotações do motor do carro, reproduzindo o som de um motor V8 ou V10 nas acelerações e trocas de marcha. O 5º Salão de Acessórios acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.