INFINITI ESSENCE

ALÉM DE SEU O PRIMEIRO HÍBRIDO DA MRACA DE LUXO DA NISSAN, CONCEITO COMEMORA SEUS 20 ANOS E ANTECIPA O FUTURO DE SEU DESIGN

A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, pretende fazer boa impressão em sua estréia na Europa. Para tanto, ela apresenta o Essence Concept em Genebra, reunindo um design de linhas sensuais, que celebra os 20 anos de fundação da marca e, também serve como prévia da direção que seu design tomará nos próximos anos.


O modelo de dois lugares possui 4,7 metros de comprimento e tração traseira, com uma estrondosa cavalaria e uma estrondosa cavalaria. Seus 592 cavalos, no entanto, são ecologicamente corretos. A propulsão é oriunda de um motor a combustão V6 de 3,7 litros e 434 cavalos, combinado com um motor elétrico de 158 cavalos. A unidade elétrica estréia uma nova tecnologia, chamada 3D Motor, que extrai uma melhor performance através da análise dos campos magnéticos.


Os dois propulsores podem operar de modo independente ou em conjunto. Em baixas velocidades, o motor elétrico se encarrega de movimentar o veículo, com emissão zero de poluentes. Caso a solicitação de potência aumente, o propulsor a combustão entra em ação. A principal diferença para os demais sistemas híbridos existentes no mercado é que os dois motores transmitem a potência para o eixo traseiro. Segundo a Infiniti, isso garante uma performance mais linear, respostas mais rápidas e muito mais prazer ao dirigir.


O Essence possui linhas fluidas e curvas, capô alongado e traseira curta. Na dianeira, os faróis triangulares estão posicionados nos paralamas, invadindo a lateral, mesmo padrão acontece com as lanternas traseiras. Destaque para a linha de cintura que se eleva em direção à traseira e se afunila, e para o teto panorâmico.

O interior envolve os ocupantes e todos os comandos ficam próximos ao alcance das mãos do motorista. Buscando ressaltar sua imagem de alto luxo da Infiniti, o conceito traz um conjunto de malas especialmente desenhados pela grife Louis Vuitton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.