FORD FOCUS

NOVA GERAÇÃO VENDIDA MUNDIALMENTE E REFORÇA OS TRAÇOS DO KINETIC DESIGN


Um carro totalmente renovado para o mundo inteiro dirigir. Esta é a nova geração do Ford Focus



Lançado nas versões hatchback e sedã, o Focus está bem diferente das gerações anteriores. A dianteira exibe elementos já vistos em outros modelos da marca, como a grade dianteira e os faróis espichados para as laterais (que parecem, inclusive, com os faróis do Focus vendido na Europa e no Brasil). O destaque vai para o para-choque com as enormes entradas de ar, que deixam o formato trapezoidal de lado por um conjunto de formas mais agressivas.



A lateral tem um perfil esguio, com vincos marcantes na altura das maçanetas e acima dos para-lamas. A queda do teto e a linha de cintura lembram muito o Fiesta europeu. Já a traseira é inédita: no lugar das lanternas nas colunas “C”, entram outras de formato inovador, que se estendem até as laterais.



Por dentro, o ar também é de novidade. O console central ostenta uma tela de oito polegadas que exibe as informações do MyFord, sistema multimídia de conectividade SYNC que reúne funções como Bluetooth, GPS e comando por voz. Tal qual seu antecessor, o motor pode ser ligado por meio de um botão e as portas são destravadas sem a necessidade da chave. Uma câmera instalada na traseira e um sistema semi-automático que manobra o veículo sem a intervenção do condutor tornam a tarefa de estacionar muito mais fácil.



O novo Focus conta com um motor 2.0 com injeção direta de combustível, que é combinada com uma transmissão automática de seis velocidades e embreagem dupla. A potência de 160 cv. Outras opções de motorização serão oferecidas – incluindo uma versão evoluída do Duratorq movido a diesel – e a montadora já confirmou que uma versão elétrica será produzida em 2011.



A produção do modelo será iniciada simultaneamente na Europa e América do Norte no fim de 2010. Nestes mercados, o lançamento está previsto para ocorrer no início de 2011, sendo que o Ford Focus também será produzido na Ásia, África e América do Sul nos próximos anos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.