EUA: Instituto faz teste de capotagem com SUVs compactos


Tiguan foi o mais resistente; Sportage e Tucson foram os piores

O órgão responsável pela segurança nas estradas dos Estados Unidos (IIHS) divulgou, os resultados de um inédito teste de resistência do teto. Todos os carros testados são submetidos a uma pressão de até quatro vezes equivalente ao seu peso, o que o qualifica no critério “bom”.

Veículos que suportam um peso de até 3,25 vezes são classificados como “aceitáveis”, enquanto que uma pressão de 2,5 vezes é vista como “regular”. Modelos que apresentam deformação no teto com uma força menor do que 2,5 são apontados como “ruins”.

Entre os modelos testados, Honda Element, Jeep Patriot, Subaru Forester e Volkswagen Tiguan receberam a classificação “bom”.

Suzuki Grand Vitara, Chevrolet Equinox, Pontiac Torrent, Toyota RAV4, Nissan Rogue e Mitsubishi Outlander tiveram um desempenho aceitável.

Honda CR-V, Ford Escape, Mazda Tribute e Mercury Mariner ficaram com a nota “regular”.

Já os conterrâneos Kia Sportage e Hyundai Tucson – que compartilham a mesma plataforma – ficaram nas últimas colocações, com uma classificação “ruim”.

Segundo o IIHS, os sul-coreanos foram apontados como os mais frágeis, enquanto que o VW Tiguan se sagrou como o SUV mais robusto do teste.

Confira abaixo o vídeo explicativo sobre o teste e a classificação de todos os veículos testados pelo IIHS :


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.