DACIA DUSTER

EXIBIDO COMO ESTUDO DE ESTILO, CROSSOVER PODE INSPIRAR JIPE DA RENAULT


Até pouco tempo atrás, a Dacia era quase desconhecida na indústria automotiva. A montadora não era popular fora da Europa Oriental, mas o lançamento do Logan, vendido em alguns países pela Renault, mudou o jogo. Agora, os romenos aproveitam o Salão de Genebra para revelar um novo - e ousado - carro-conceito.


O Duster é definido pela montadora como um estudo de crossover, combinando características de cupê e minivan. Construído sob a plataforma do Logan, o carro possui 4,25 metros de comprimento.Graças à ampla distância entreeixos e à boa largura, o carro conta com um amplo espaço interno.


Suas linhas são futuristas, embora seja possível notar alguns traços de estilo da marca, como a grade dianteira. O teto de vidro panorâmico garante um ambiente iluminado e as portas possuem abertura do tipo "suicida", em sentidos opostos. O desenho dos faróis e lanternas também é inovador.


Apesar de ainda ser um conceito, o Duster é equipado com um motor 1.5 movido a diesel, capaz de gerar 105 cv. Especula-se que o protótipo pode servir de inspiração para um utilitário esportivo compacto, que seria comercializado no Brasil com o logotipo da Renault.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.