Citroën DS3 Racing

O novo DS3 Racing, a versão desportiva do DS3, representa o regresso da Citroën aos desportivos compactos.

Limitado a 1000 unidades, o DS3 Racing distingue-se, exteriormente, pelos diversos pormenores inspirados na competição, com destaque para os acabamentos em carbono, a ponteira de escape cromada e a assinatura específica na porta traseira.

ds3racing_00.jpg

Para além disso, a nova proposta da Citroën estará em Genebra adornado com uma pintura bicolor, na qual a pintura cinza escura contrasta com a tonalidade laranja do tejadilho, retrovisores exteriores e maxilas dos travões. Esta tonalidade é extensiva ao interior, nomeadamente nos bancos desportivos, com a assinatura Citroën Racing nas costas.

ds3racing_01.jpgds3racing_02.jpgds3racing_03.jpgds3racing_04.jpgds3racing_05.jpgds3racing_06.jpg

O motor escolhido é o 1.6 THP a gasolina, capaz de debitar uma potência máxima de 200 cavalos e um binário máximo de 275 Nm. Associado a uma caixa manual de seis velocidades, o modelo será capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 6,8 segundos e uma velocidade máxima de 230 km/h.

Para o melhor comportamento dinâmico, a Citroën Racing introduziu novos amortecedores, alargou em 30 mm as vias dianteira e traseira e rebaixou o chassis em 15 mm.

Esta versão será também o ponto de partida para os futuros DS3 IRC e DS3 WRC que será utilizado no mundial de ralis a partir de 2011, substituindo o C4 WRC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.