CHEVROLET MALIBU

SEDÃ DE LUXO CHEGA AO BRASIL PARA SE POSICIONAR ENTRE O VECTRA E O IMPORTADO OMEGA

A Chevrolet apresentou oficialmente o Malibu, sedã de luxo importado dos Estados Unidos que deve compor o segmento e vai se posicionar entre o Vectra, fabricado por aqui, e o Omega, importado da Austrália, que deve voltar a ser comercializado até o fim do ano. O modelo chega para fazer frente ao Fusion, da Ford, Jetta, da Volkswagen, e Azera, da Hyundai.

Chevrolet Malibu

Com design clássico e elegante, com linhas inspiradas no Corvette, o Malibu já apresenta a nova identidade de veículos da GM, implementada por ele mesmo, com uma grade frontal em forma de trapézio invertido com uma barra horizontal dourada, que leva o símbolo da marca. A robusta frente está integrada à lateral do carro por meio dos faróis que invadem o paralama.

Ao longo da carroceria se destacam detalhes cromados, como as maçanetas, frisos da soleira, moldura dos vidros e ponteira do escapamento. Ainda por fora as rodas de liga leve têm aro de alumínio de 18 polegadas. Na traseira, dois círculos compõem as lanternas em design já aplicado em gerações passadas do modelo lá fora.

No Brasil, o Malibu vai ser comercializado apenas na versão LTZ, que vem equipado com uma combinação inédita de motorização: Ecotec 2.4 litros com quatro cilindros, 171 cv – o mesmo da Captiva -, e câmbio automático de seis velocidades, com opção de troca de marchas por meio de comandos no volante.

Segundo a Chevrolet, o Malibu faz de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h. Seu torque é de 22,1 kgfm a 4.500 rpm. Ainda de acordo com a montadora, o consumo médio em estrada é de 14,5 km/l e na cidade é de 9,4 km/l, abastecido com gasolina.

Por dentro, o conceito Dual Cockpit cria ambientes "independentes" para o motorista e passageiro por meio do formato do painel e console. De equipamentos de série, o Malibu traz ar-condicionado digital, bancos de couro com regulagem elétrica e aquecimento, seis airbags, acabamento em madeira, computador de bordo e controle de estabilidade eletrônico, direção com assistência elétrica, chave com remote start e sistema de som com alto-falantes Bose.

De itens de seguraça, o sedã oferece freios ABS, controle de estabilidade e tração e seis airbags. Por R$ 89.900, o Malibu chega às 570 concessionárias Chevrolet na segunda quinzena de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.