CHEVROLET EQUINOX

NOVA GERAÇÃO DO CROSSOVER GANHA LINHAS MAIS MUSCULOSAS E LINHA DE MOTORES MAIS ECONÔMICOS

A General Motors já deixou claro que vai priorizar o segmento dos crossovers médios e compactos - deixando de lado, depois da crise dos preços do petróleo e a recente turbulência financeira, a quase obsessão americana por grandes picapes e utilitários esportivos. Assim sendo, o destaque da Chevrolet é o novo Equinox, definido por Ed Pepper, vice-presidente da marca, como um "crossover responsável".

A responsabilidade citada por Pepper faz referência aos bons índices de consumo obtidos pelo modelo e a nova opção de motorização, com quatro cilindros em linha e 2,4 litros. Segundo a Chevrolet, o modelo consegue percorrer quase nove quilômetros com um litro de gasolina, em ciclo urbano. Já a versão V6, de 3,4 litros, obtém a marca de 7,22 km por litro.

O modelo busca recuperar o mercado perdido, nos últimos anos, para modelos como o Honda CR-V e o Toyota RAV4. Em seu design, o modelo busca inspiração no sedã Malibu e no crossover Traverse, com destaque para a incorporação da nova grade, característica dos atuais modelos da marca.

O capô também ganhou novos contornos e ficou mais proeminente, enquanto os faróis possuem formato irregular e invadem a lateral. No geral, o modelo ganhou visual mais musculoso, graças aos paralamas e linha de cintura mais ressaltados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.