MODELO CHEGA PARA CONQUISTAR SEU ESPAÇO NO SEGMENTO DE CUPÊS DE QUATRO PORTAS
Os bons resultados conquistados pela Audi nos últimos meses parecem ter dado fôlego novo à montadora alemã. Depois do novo A8 e do A1, o A7 Sportback é a próxima cartada da Audi para ganhar mais terreno no segmento de automóveis de luxo.
O cupê de quatro portas chega para rivalizar com os novos Mercedes-Benz CLS e o futuro BMW Gran Coupé, cuja produção foi confirmada pela marca alemã. Maior do que o A5 Sportback, o A7 se destaca por seu design esportivo, com teto de curvatura arredondada e uma queda acentuada na traseira.
O interior tem o mesmo nível de requinte observado em modelos como o A6 e o A8. O desenho, no entanto, é bem mais arrojado do que os outros sedãs da marca, com traços mais ousados nos painéis de porta e no console central. Um dos destaques é a tela escamoteável do sistema de navegação por satélite (GPS), que fica logo acima das saídas de ar-condicionado. Outra novidade é o sistema MMI, que controla as principais funções do carro e utiliza serviços de notícias e outras informações fornecidas pelo Google. Ainda há possibilidade de conectar o MMI com vários gadgets, como o iPad.
O temperamento esportivo do A7 Sportback é percebido também nas motorizações. As opções movidas a gasolina incluem o 2.8 FSI, que desenvolve 207 cv e 28,55 mkgf de torque máximo, e a 3.0 V6 TFSI, de 306 cv. Este segundo propulsor conta com um compressor, que, combinado ao câmbio automático com dupla embreagem, faz o A7 acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atingir a velocidade final de 250 km/h, limitada eletronicamente. A Audi ainda oferece duas versões movidas a diesel.
Entre os itens de série, o A7 Sportback oferece faróis de xenon, ar-condicionado digital, volante multifuncional de quatro raios com revestimento em couro, rodas de liga leve de 18 polegadas, partida do motor por acionamento de um botão, airbags frontais e do tipo cortina, cintos de segurança com pré-tensionadores e uma tela de 6,5 polegadas instalada no console central.
A lista de opcionais é composta por head-up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), ar-condicionado com quatro zonas de regulagem de temperatura, portas que se fecham automaticamente (basta pressioná-las levemente para o fechamento), sistema de estacionamento automático (semelhante ao Park Assist, da Volkswagen) e faróis com intensidade de iluminação ajustada de acordo com o ambiente. Há ainda uma linha de acessórios esportivos com a assinatura “S”, desenvolvida pela divisão esportiva da Audi.
Os preços do modelo iniciam em 51.650 euros na Alemanha e ainda não data de previsão de chegada no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.