Trinta e quatro anos depois, a Volkswagen volta a apresentar o Scirocco, agora numa nova geração que dentro de pouco tempo começa a sair da linha de montagem da Autoeuropa, em Palmela.
Depois das duas primeiras imagens, foram reveladas novas fotos que mostram mais detalhes do novo desportivo da marca Alemã, bem como o seu interior. As imagens divulgadas mostram a perda da «impactante» entrada de ar frontal, ex-lybris do protótipo Iroc (do qual deriva), substituída por uma solução mais tradicional. As ópticas rasgadas mantêm-se em grande parte idênticas, com o símbolo da VW a aparecer incutido no capot, tal como o protótipo e como o Audi R8. A restante carroçaria mantém intactos os traços musculados do Iroc, ligeiramente redesenhados para um modelo que representa o novo rumo estético da marca.
Além de um exterior agressivo, podemos constatar que o interior é decalcado do Eos, que por sua vez deriva do apresentado no Golf, tendo sido anunciado como suficientemente amplo para quatro adultos. A bagageira não será propriamente o seu forte, ao oferecer apenas 275 litros de capacidade.
Confirmados até ao momento, estão quatro motores TDi e TSi, com potências entre os 122 e os 200 cavalos. A oferta diesel vai começar no TDi de 2 litros com 140 cavalos. Este modelo vai ser equipado com um sistema denominado DDC, que permite modificar o desempenho da suspensão e direcção de forma a ficarem mais sensíveis, optimizando as sensações desportivas do Scirocco. Sabe-se também que os seus preços no mercado Alemão vão começar nos 21.750 euros e de acordo com o construtor todas as versões estarão equipadas de série com jantes de 17 polegadas, controlo de estabilidade, caixa de seis velocidades e ar condicionado automático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.