Leitor avalia seu Fiat Linea 1.9 Dualogic


 Reprodução
O leitor Elvio Dias ao lado de seu sedã Linea 1.9 16V Dualogic

O Fiat Linea agradou o analista de sistemas Élvio Rodrigues Dias, 39 anos, que há seis meses trocava um Palio Weekend pelo modelo que nasceu para brigar com Civic, Vectra e Corolla, mas já tem uma versão mais despojada para concorrer com Polo Sedan e companhia. O polêmico câmbio Dualogic tem suas desvantagens, mas o dono elogia. Segundo ele a Fiat está sempre em contato com os clientes para avaliar a satisfação e reparar possíveis incômodos. Élvio falou à reportagem de Autoesporte enquanto deixava seu carro para a primeira revisão, 8 mil km depois, em uma concessionária.

Pontos positivos

“Esse carro tem uma dirigibilidade excelente. Já peguei estrada com ele várias vezes e dentro da cidade também. É muito confortável e a suspensão é agradável”.

“No quesito tecnologia esse carro também vai bem. Eu consigo atender ao celular pelo viva-voz sem tirar as mãos do volante, tem vários dispositivos ao alcance dos dedos no próprio volante. O motorista se distrai menos”.

“Para mim a média de consumo é muito bom. O
Linea está fazendo entre 6,5 e 7 km por litro de álcool e 9 km por litro de gasolina”.


Pontos negativos

“O câmbio dualogic até é bom, mas a gente tem que se adequar a ele. Nas descidas, por exemplo, ele segura a marcha, o motorista tem que passar manualmente”.

“Eu não tive muitos problemas com ruídos, mas tem um barulho me incomodando perto do cinto de segurança, na coluna entre as duas portas, que está vibrando. Não sei o que é, mas espero que resolvam o problema na revisão”.

Fiat Linea, Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.