FIAT IDEA 2011

REESTILIZADA, A LINHA 2011 DA MINIVAN RECEBE OS NOVOS MOTORES E.TORQ

A minivan Idea, da Fiat, passou por reestilização para estrear os novos motores da família E.torQ, que já chegaram a outros modelos da marca, como o Palio, Punto, Doblò, Siena e Strada.

De design, a Idea ganhou frente totalmente nova. Destaque para os faróis inclinados com dupla parábola e que invadem o paralamas. O capô tem dois vincos profundos em forma de V e a grade foi redesenhada.



Na traseira, as lanternas reestilizadas ganharam luzes de LEDs. A tampa do porta-malas também mudou e a área envidraçada vai até a extremidade da carroceria. A maçaneta de abertura da tampa deu lugar a um pequeno recorte e a placa foi para o para-choque.

Nas laterais, a novidade fica por conta dos espelhos retrovisores, que ficaram maiores e receberam indicadores de direção com LEDs. As saias também se destacam.



A família Idea agora conta com quatro versões de acabamento, cada uma com suas peculiaridades. As versões ELX e HLX deixam de existir e dão lugar à Attractive, Essence e Sporting, alinhando a minivan à nomenclatura dos modelos da marca.

A de entrada é a Attractive, com o antigo motor 1.4 litros (não é o mesmo do Uno), direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos, computador de bordo e volante e banco do motorista com ajuste de altura.

Ainda de série, a Attractive vem com grade frontal cromada, maçanetas e retrovisores externos na cor do carro, limpador traseiro com acionamento automático à ré, sistema Follow Me Home, banco traseiro bipartido e apoios de cabeças traseiros com regulagem de altura.

Já a versão Essence estreia o motor E.torQ de 1.6 litros 16V, que gera 117 cv. O modelo vem com os mesmos itens de série da Attractive, mas conta com opcionais como bancos de couro, airbags laterais, teto solar, sensores de chuva e subwoofer.


A versão esportiva topo de linha Sporting tem motor 1.8 litros 16V, que gera 132 cv de potência, e vem de fábrica com saias aerodinâmicas, aerofólio, rodas de liga-leve escuras aro 16, ar-condicionado, faróis com máscara negra, rádio MP3 e retrovisores elétricos. Como opcional oferece freios ABS e sensor de ré.

Por fim, a versão aventureira Adventure tem faixas lateria redesenhadas, novas molduras para o paralamas, inscrição do modelo na grade cromada e vem com todo o conteúdo da Sporting mais airbag duplo, ABS, barras no teto, bússolas, inclinômetros, protetor de cárter, alémd e volante de couro e bloqueio diferencial Locker como opcionais.



Todas as versões, menos a Attractive, oferecem câmbio automatizado Dulalogic como opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.