Inspirado na Ferrari e na RBR, novo carro da Mercedes é lançado

Há dois dias, a Mercedes já deu uma amostra do que seria seu novo carro. Nesta terça-feira, porém, a equipe do piloto alemão Michael Schumacher lançou oficialmente o modelo 2011, momentos antes do primeiro dia de testes em Valência, na Espanha. Inspirado na Ferrari e na RBR, o W02 traz algumas mudanças na estética e na parte técnica.

Schumacher e Rosberg na apresentação do carro da MercedesOs pilotos Nico Rosberg e Michael Schumacher apresentam o novo carro da Mercedes (Foto: Reuters)








É sempre uma emoção ver um carro novo pronto para dominar a pista pela primeira vez e este ano não é exceção. Queremos ditar o padrão logo no começo, mas se não conseguirmos, vamos responder de forma muita forte para nos recolocarmos na disputa. Todo mundo está excitado para ver o que a nova temporada vai revelar - disse Ross Brawn, chefe da equipe.

O modelo 2011 sofreu grandes modificações em relação ao do ano passado. Na parte estética, dá para notar um menor uso da cor preta, enquanto o verde-água ganha mais espaço, principalmente nas asas dianteira e traseira.

A parte técnica também sofreu importantes alterações. É possível notar claramente a inspiração nos carros de Ferrari e RBR. A entrada de ar para o motor voltou para a posição tradicional, acima da cabeça do piloto, bem diferente do modelo de 2010, que tinha duas, colocadas ao lado do capacete. As laterais também têm mais curvas. Segundo Ross Brawn, chefe da equipe, outro diferencial será o Kers desenvolvido pelo time, muito leve e mais compacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.