Hyundai lança Veloster em Detroit

Seguindo as novidades do Salão de Detroit de 2011, ficamos por dentro de mais um lançamento, desta vez da sul coreana Hyundai. A empresa apresentou para o mercado norte-americano o novo Veloster, veículo apresentado como protótipo em 2007 e que agora deverá ser produzido. A fabricante já havia antecipado um teaser sobre o modelo, mas ele ainda não era plenamente identificado. O Veloster terá concorrentes como o Honda CR-Z, os MINI Clubman e Cooper e o Scion tC.

Segundo a empresa, o Veloster terá um volume total de 2.981 l e pesa 965 kg. Segundo este número, o cupê compacto da Hyundai é 150 kg mais leve do que o Scion tS, por exemplo. Confiando nas medidas de seu produto, a empresa divulgou uma tabela de comparação com seus adversários de mercado, com dados de motorização, volume do interior, torque e potência. Todos esses itens podem ser conferidos na tabela ao lado.

O exterior do Veloster foi baseado em uma moto de alta performance, segundo palavras da Hyundai. Um dos detalhes que se destaca é a disposição das portas dos lados direito e esquerdo. No lado do passageiro existem duas entradas, como todo carro normal, porém, o lado do motorista só ganhou uma porta.

Para mover a novidade sul coreana, um motor 1.6 de quatro cilindros a gasolina e injeção direta será oferecido para os modelos vendidos na América do Norte. O motor entrega 138 cv de potência e 12,5 kgfm de torque a 4.850 rpm. Em conjunto com o motor, uma transmissão de 6 marchas manual é parte integrante do modelo. Também estará disponível um câmbio de dupla embreagem também com 6 marchas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.