PORSCHE 911 GT3

MAIS AGRESSIVO E COM MAIS RECURSOS, O NOVO GT3 É UM BRINQUEDO QUE NÃO VEIO PARA BRINCADEIRA

O Porsche GT3 exibe em sua versão 2010 mais performance, uma longa lista de recursos e um apelo estético à altura de seu desempenho.



O novo GT3 conta com 200 cc a mais de deslocamento em seu motor, resultando em um boxer 6 cilindros de 3,8 litros, capaz de gerar 435 cavalos - 20cv a mais que a geração anterior. Além da maior litragem, o propulsor apresenta uma novidade no sistema dos comandos de válvula VarioCam: agora, tanto os cames das válvulas de admissão como de escape têm sua geometria alterada pelo sistema variável. Antes, apenas as válvulas de admissão tinham seu comportamento alterado.



O resultado? Aceleração a 100 km/h em 4,1 segundos, 160 km/h em 8,2s e 312 quilômetros por hora de velocidade máxima. Apesar dos ganhos de performance, a Porsche promete uma curva de torque e potência mais elástica, tornando-o mais dócil para uso civil e exigindo menos trocas de marcha em todas as condições.

Para os aspirantes a piloto sem muita experiência, o GT3 2010 oferece o PSM (Porsche Stability Management ou Gerenciamento de Estabilidade Porsche), que pode ser customizado em diversos níveis de atuação. Assim, o motorista pode definir gradual e separadamente o quanto de auxílio eletrônico ele irá receber dos controles de estabilidade e tração, por exemplo.



Segundo o fabricante, o design da nova carroceria oferece quase o dobro de downforce que o modelo anterior, e as novas rodas de material mais leve acompanhadas de pneus de alta performance asseguram maior aderência mecânica. Para conter o ímpeto dos 435 cavalos, os discos foram ampliados e sofreram melhorias no sistema de arrefecimento.

Os fãs de performance extrema poderão encomendar um kit com freios de cerâmica e coxins de motor e transmissão sólidos, especiais para pista.



Um recurso curioso oferecido pelo novo GT3 é um sistema de levante da suspensão frontal em 30mm, útil para a superação de obstáculos ou desníveis no solo. Assim, previne-se arranhões no assoalho ou danos no spoiler dianteiro.

O preço do GT3 será de 98.100 euros no velho continente. Os norte-americanos terão de desembolsar US$112.200 para adquirir o modelo. Os valores não incluem impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.