Leitor avalia seu Captiva 2.4 16V Ecotec


Arquivo Pessoal
Nuno está satisfeito com seu Captiva 2.4 Ecotec
Há quase um ano, o estudante de publicidade, roda diariamente com o seu Chevrolet Captiva 2.4 Ecotec. “Comprei o carro em abril do ano passado. No geral, ele me agradou muito, mas claro que tem seus contras”, explica o jovem de 20 anos. Segundo ele, o utilitário esportivo se destaca muito na questão de status, mas também deve no acabamento. “É um carro de R$ 90 mil, não deveria trazer contras como este”, conta. Vejamos então quais os pontos aprovados e os reprovados do utilitário.

Pontos positivos:

- Confortável. “O espaço interno agrada muito, o volante também é muito leve, torna o carro mais macio. Quanto a dirigibilidade, só tenho a elogiar”.

- Design. “Quando optei por um utilitário, vi muitos com o design já defasado. Nesse ponto, acho que o Captiva é o mais moderno. Passa um status acima do preço que ele realmente custa.
- Altura. “Por ser um utilitário, acho a altura muito bacana. É o primeiro que tenho, tenho uma boa visão do trânsito, além de enfrentar com um pouco mais de tranqüilidade esta época de chuva em São Paulo”.

Pontos negativos:

- Consumo. “Um motor que anda bem, naturalmente bebe muito. Mas acredito que este 2.4 poderia ser um pouco mais econômico, fazer jus a sigla ‘Eco’”.
- Falta sensor de estacionamento. “Por um carro deste porte e preço, não custava adicionar um simples sensor de R$ 300. É um carro difícil de manobrar”.
- Barulhos no acabamento. “Quase um ano após a compra, o acabamento interno está cheio de barulhos. Principalmente no painel, ouço muito baralho de plástico.
- Câmbio. “Este câmbio que chamam de seqüencial deixa a desejar. Parece que torna o carro mais devagar, as respostas também são lentas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.