Chineses da JAC chegam em 2011

O grupo SHC, do empresário Sergio Habib, ex-presidente da Citroën do Brasil e dono de revendas Citroën, Ford, VW, jaguar - e da Aston Martin a partir de 2010 - anunciou hoje que começará a trazer ao país modelos da marca chinesa JAC Motors – Jianghuai Automobile Co. A estreia oficial da marca acontecerá em outubro de 2010, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

JAC J5

Décima primeira marca da China em vendas, com 400 mil veículos, aJAC projeta ter 50 concessionárias no Brasil em 2011, cobrindo as 31 maiores cidades do país. A expectativa de Habib é que, já em 2011, aJAC consiga 1% de participação do mercado nacional, com 35 mil unidades, ou seja, vendas de 3.000 carros/mês. Sem contar o gasto com a rede de concessionárias, o grupo SHC estima que serão investidos US$ 100 milhões na operação.

JAC J5
A
JAC irá trazer quatro modelos da China: O sedã médio J5 com 4,59 metros de comprimento, 2,71 de entre-eixos e motor Mitsubishi 1.8, de 143 cv; a minivan J6, para cinco passageiros, além do J3, nas versões hatch e sedã. O J3 vem equipado com motor 1.3, de 94 cv – todos a gasolina. Os preços não foram divulgados. Segundo Sergio Habib, o preço não será a principal arma de vendas da JAC. “Teremos valores competitivos, mas não vamos vender carro de R$ 20 mil. Vamos enfrentar os produtos nacionais, com carros de qualidade.”

De acordo com Oliver Van Ruymbeke, CEO do grupo SHC, os carros daJAC vendidos no país serão mais baratos que os concorrentes nacionais. “A J6, por exemplo, tem 4,55 de comprimento, porte de C4 Picasso, mas queremos conquistar com ela clientes de Idea e Meriva.” Os carros da JAC terão garantia de fábrica de três anos.

JAC J6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.