Volvo revela station wagon V60

Modelo segue evolução estética e tecnológica do novo sedã S60; versão T6 AWD gera 304 cv


A Volvo acaba de revela a V60, nova station wagon de sua linha. O lançamento é classificado pela marca sueca como seu modelo mais “dinâmico” já desenvolvido. Tal característica é atribuída ao carro por conta de seu avanço no campo da segurança e pela alta versatilidade de sua cabine, que pode ser configurada de diferentes formas.

Volvo V60

Substituto do station V50, que sai de linha, o V60 é idêntico ao três-volumes do qual deriva na parte frontal, enquanto a traseira segue mais o estilo do crossover XC60, com lanternas de desenho mais arrojado e formato vertical. O mesmo vale para o interior, que adota o painel flutuante com detalhes em aço escovado ou textura semelhante a madeira, de acordo com a escolha do cliente.

Os bancos, revestidos de couro em qualquer versão, são modulares, podendo ser repartidos e totalmente rebatidos, ampliando a área para bagagem. A segunda fileira conta ainda com um interessante modo para transportar crianças entre 4 e 8 anos, dispensando o uso de cadeirinhas especificas. Outro item oferecido de fábrica no V60 é a câmera para auxílio em manobras de marcha à ré, que transmite a imagem para uma tela de LCD no centro do painel do carro.

Volvo V60

A segurança, principal características dos veículos da Volvo, é um dos pontos fortes do V60. Tal como o S60, o modelo vem equipado de série com o sistema City Safety, que monitora ininterruptamente as condições de tráfego à frente de forma a impedir automaticamente colisões em velocidades de até 35 km/h freando o veículo em caso de necessidade. O modelo ainda dispõe do aparelho detector de pedestres, que identifica pessoas à frente do carro por meio de um radar de curto alcance e uma câmera de infravermelho. O dispositivo inibe atropelamentos também por meio de frenagens sem a necessidade de pisar no pedal de freio. Outro item presente é o controle de estabilidade em curvas, que compensa o torque entre as rodas de acordo com as condições do piso e de condução.

São duas versões com sistema de injeção direta de gasolina: 1.6 de 115 cv e o T6 AWD (tração integral), com bloco 3.0 turbo de 6 cilindros em linha capaz de desenvolver 304 cv. O restante do catálogo compreende outras três versões a diesel: 1.6, 2.0 e 2.4. A representante da Volvo no Brasil ainda não confirma se o V60 também será vendido no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.