VOLKSWAGEN JETTA VARIANT

A Jetta Variant foi lançada no Brasil em 2008 e ocupou a enorme lacuna que existia entre a SpaceFox e a Passat Variant, mas, a exemplo de seu “irmão” sedã, nunca foi um sucesso de vendas. É verdade que a VW nunca demonstrou muita preocupação com o tímido desempenho do modelo no mercado, mas a situação pode mudar com a reestilização feita na perua, que acaba de chegar ao país.

A station-wagon, que foi apresentada na última edição do Salão de Frankfurt (realizada em setembro de 2009), ganhou a mesma dianteira do Golf VI. Faróis, grade e para-choque são bem diferentes de sua antecessora, que possuía o mesmo visual da quinta geração do Golf.

A lateral não sofreu alterações significativas (ganhou novas rodas de liga leve), assim como a traseira, que se manteve inalterada. Já o interior recebeu o painel de instrumentos do hatchback vendido na Europa. O volante multifuncional é o mesmo utilizado no Passat CC e o painel de instrumentos é novo, com destaque para um display digital posicionado entre o velocímetro e o conta-giros.


Outra novidade é o sistema de som com tela sensível ao toque, que deve equipar quase todos os modelos da linha de importados da VW (à exceção do New Beetle). O ar-condicionado digital possui duas zonas de regulagem de temperatura e apliques que simulam fibra de carbono e aço escovado decoram o habitáculo. O porta-malas comporta 505 litros, mas pode chegar a até 1.550 litros com o banco traseiro rebatido.

Sob o capô, o motor 2.5 de cinco cilindros desenvolve 170 cv. Segundo dados fornecidos pela fábrica, a Jetta Variant acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 205 km/h. A transmissão automática oferece a possibilidade de trocas seqüenciais por meio de toques na alavanca do câmbio.

Bancos revestidos em couro, sistema de som com 10 alto-falantes, seis airbags (dois frontais, dois laterais e outros dois do tipo cortina), freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e piloto automático são alguns dos itens de série. Faróis bi-xenon com lavador, teto solar panorâmico, sensor de chuva e retrovisor anti-ofuscante compõem a lista de opcionais.

A nova Jetta Variant começa a ser vendida até o final de março, ao preço de 83.990 reais. Confira os itens opcionais disponíveis e seus preços:
- teto solar - 5 845 reais
- sensor de chuva e retrovisor anti-ofuscante - 990 reais
- faróis bi-xenon direcionais - 4 190 reais

A Volkswagen acena com a possibilidade de, futuramente, oferecer o Park Assist como um opcional para o modelo. Durante o test-drive de apresentação do modelo, a própria VW fez questão de ressaltar que o sistema de direção da nova Jetta Variant já é adequado para isso.

VW Jetta Variant, Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.