Suzuki Splash

Apresentado como o novo mini monovolume da Suzuki, o Splash segue a filosofia criada com o Swift, Grand Vitara e SX4, como quarto modelo da estratégia mundial da marca a incorporar, a mensagem “Way of Life!”. Com base nesta premissa, o Splash distingue-se pela sua aparência refrescante, jovem e aerodinâmica com um amplo espaço interior e dimensões exteriores compactas.

splash_00.jpg

Para o mercado português serão três as motorizações propostas. Duas a gasolina de 1 litro de capacidade com 65 cavalos de potência e 1,2 litros com 88 cavalos, este último aliado em exclusivo a uma transmissão automática de quatro velocidades. A gama fica completa com o 1.3 DDiS com 75 cavalos de potência, já conhecido do Swift. Tendo em conta a crescente necessidade de compatibilidade ambiental, as emissões nos motores 1.0l e 1.3 litros DDiS, as emissões de CO2 anunciadas são de 120 g/km.

splash_01.jpgsplash_02.jpgsplash_03.jpg

A Suzuki teve um cuidado extremo em termos da conjugação da segurança com o design. Os elementos de segurança activa incluem: ABS, assistência à travagem, distribuição electrónica da força de travagem e ESP. Quanto à segurança passiva, dispõe de: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), um habitáculo envolvido numa célula rígida optimizada para o caso de acidentes, mais limitadores de tensão nos cintos de segurança e pré-tensores para os cintos dos bancos da frente. De modo a reforçar a segurança e garantir a protecção dos peões, a frente do Splash incorpora estruturas absorventes de energia.

O posto de condução é o de um monovolume, com os bancos dianteiros colocados numa posição bastante alta. Os bancos traseiros podem regular-se longitudinalmente, o que provoca um aumento ou diminuição do porta-malas. Nas versões GLS existe um fundo duplo com 36 litros de capacidade, ou seja, a capacidade do porta-malas varia entre os 178 e 202 litros.

splash_04.jpgsplash_05.jpgsplash_06.jpgsplash_08.jpgsplash_07.jpg

No interior, o revestimento do tablier e do forro dos bancos, pode ser de várias tonalidades, jogando com a cor da carroçaria. O quadro de instrumentos, nas versões GLS, tem um item adicional, o conta-giros aplicado sobre o tablier. Espalhados por todo o habitáculo, há vários compartimentos para guardar pequenos objetos: por cima do console central com tampa, bolsas nas costas dos bancos dianteiros, porta-garrafas nas portas, caixas debaixo dos bancos, entre outros.

Todas as versões do Splash estão equipadas com airbags frontais e laterais dianteiros, rádio com leitor de CD (compatível com discos MP3), jantes de 15 pol. e fixações Isofix nos lugares laterais traseiros.

O Splash é produzido na cidade húngara de Esztergom pela Magyar Suzuki Corporation, uma subsidiária da Suzuki que também produz os Suzuki Swift e SX4, o Fiat Sedici e a segunda geração do Opel Agila.


Preços do Suzuki Splash:
1.0 GL - 10.500 euros
1.0 GLS - 11.900 euros
1.2 4AT GLS - 13.900 euros
1.3 DDiS - 15.800 euros
Pack Segurança para as versões GLS acresce 600 euros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.