Renault revela novo Mégane CC

Versão cupê-conversível será apresentada ao público no Salão de Genebra

O segmento em pauta nas mesas dos projetistas da Renault é o de carros conversíveis. Após anunciar a chegada do Wind, roadster baseado no Twingo, que será apresentado no Salão de Genebra este ano, a marca francesa revelou a segunda geração do Mégane CC (Coupe-Cabriolet). A apresentação do veículo também é programada para o evento suíço, que aconteceu em março. Sua chegada às revendas da marca na Europa é prevista para o segundo trimestre de 2010.

Renault Mégane CC 2010


A exemplo do primeiro Mégane CC, o modelo atualizado possui teto retrátil de vidro transparente. Segundo a Renault, para baixar ou abrir a capota são necessários 21s. Além disso, o componente possui recursos de segurança, em especial para proteção dos ocupantes em caso de capotagens. O conversível também manteve a cobertura com pintura diferenciada contrastando com a coloração da carroceria. Já o porta-malas, no modo cupê comporta até 417 litros, enquanto na configuração conversível a capacidade é reduzida a 211 l.

Outras diferenças, em relação ao modelo lançado em 2006, estão nos faróis com LEDs, rodas com desenho renovado e três opções de acabamento interior. A cabine, ainda conta com defletor removível, aplicado na segunda fileira de bancos para diminuir a turbulência em passeio de capota aberta, navegador GPS com tela escamoteavel e ar-condicionado com controle automático digital.

Renault Mégane CC 2010

Mas a evolução do carro não foi apenas na parte visual. De acordo com a fabricante, o novo Mégane CC tem a carroceria 80% mais rígida em relação ao modelo anterior. Tal reforço estrutural é traduzido na maior estabilidade, principalmente em curvas de alta. Entrando da vanguarda das tecnologias automotivas, o modelo também passa a contar com câmbio de dupla embreagem EDC (Efficient Dual Clutch) na versão semi-automática, equipada apenas com motor turbodiesel 2.0 de 110 cv.

Para atender diferentes consumidores, a segunda geração do Mégane CC será vendida também com opções de motores a gasolina 1.6, de 110 cv e 130 cv, e 2.0 de 140 cv com câmbio CVT. A linha diesel inclui ainda os propulsores 1.5 dCi de 130 cv e 2.0 dCi de 160 cv, ambos equipados com transmissões manual de 6 marchas. A Renault, entretanto, ainda não divulgou os preços da novidade.

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