Sedã será fabricado no Mercosul e deve substituir Mégane II no país
O sedã Fluence, modelo desenvolvido especialmente para países emergentes, será vendido no Brasil, conforme confirmou ao Carro Online Georffrey Gardiner, chefe de design da Renault. No entanto, o executivo não informou quando o carro chega, mas revelou que o modelo será produzido no Mercosul sem especificar exatamente o país. Com início das vendas previsto para novembro deste ano inicialmente na Turquia e Rússia, onde será produzido, o sedã também pode substituir o Mégane II por aqui em breve. A fabricante ainda não comenta o assunto. O visual do Fluence tem linhas arrojadas e se encaixa no padrão aplicado nas novas gerações de carros da Renault, como Clio, Twingo e Mégane III, este com estreia prevista da versão sedã (o hatch já é comercializado na Europa) para o Salão de Paris de 2010. Classificado como um três-volumes médio, o lançamento da marca francesa mede 4,62 metros de comprimento, 1,81 de largura, 1,48 de altura e tem 2,70 m de distância entre-eixos.
O catálogo de motores do modelo para Eurásia começa no 1.6 16V de 110 cv seguido do 2.0 16V de 140 cv, ambos a gasolina. O restante da linha é baseada no bloco 1.5 dCi a diesel com 85 cv, 90 cv, 105 cv e 110 cv. De acordo com a Renault, todas as variantes deste bloco tem nível de emissões abaixo de 119 g/km de CO2. Todas as opções vêm de série com freios ABS (antitravamento), 6 airbags e controle eletrônico de estabilidade (ESP). A transmissão pode ser manual de 6 marchas ou CVT (continuamente variável).
Por dentro, o painel tem desenho harmonioso em dois tons de coloração com detalhes cromados nos comandos de som e ar-condicionado. O volante é o mesmo do novo Laguna e os instrumentos tem mostradores com moldura cromada. Em contrapartida, a alavanca do câmbio manual é a mesma do Mégane atual à venda no Brasil.
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