1999 - Início de produção no Brasil nas versões RL 1.0 de 59 cv, RN 1.0 ou 1.6 de 90 cv e RT 1.6
2000 - Lançamento do Clio sedan com motor 1.6 16V de 110 cavalos nas versões RN e RT
2000 - Versão esportiva Si 1.6 16V com 110 cv
2001 - Motor 1.0 16V de 70 cavalos
2001 - Versões Yahoo e Tech Run
2002 - Clio Sedan O Boticário 1.0 16V
2002 - Clio Jovem Pan
2002 - Clio Alizé
2003 - Frente remodelada, com novos faróis, grade, capô e pára-choques. A nomenclatura também mudou: a RL passou a ser Authentique, a RN virou Expression e a RT se tornou Privilège
2003 - Opção de três portas na versão Authentique
2004 - Versão Dynamique, com três portas
2005 - Motor flexível
2006 - Série Expression Get Up 1.0 16V com 950 unidades (abril)
2006 - Sedan Expression Egeus 1.0 e 1.6 com 3100 unidades (abril)
2006 - Série Air com carroceria hatch de 5 portas, motor 1.6 16V com 700 unidades produzidas (setembro)
2007 - Edição limitada de apenas cinco unidades do Clio F1 Team para comemorar o bicampeonato da Renault na Fórmula 1 (abril)
2007 - Clio Sedan Plug com 1.200 unidades. Baseado na versão Expression e com motor 1.0 16V Hi-Flex (maio)
2007 - Voltou a ser importado da Argentina (agosto)
2008 - Versão de entrada Campus (abril)
2008 - Fim do Clio 1.6 (abril)
2009 - Série especial Get Up, com rodas de liga leve, rádio CD player com MP3 e comandos na coluna de direção (março)
2009 - Linha 2010 (agosto)
Pontos Positivos
Quantidade de acessórios
Espaço no porta-malas
Consumo
Custo/benefício
Valor do seguro
Atenção
É comum a queima da bomba de combustível de veículos Hi-Flex (valor aproximado: R$ 900,00)
Queima prematura da bomba do esguichador do pára-brisa
Excesso de ruídos internos, graças às vibrações dos plásticos tanto nos forros das portas como no painel de instrumentos
Evite cores vivas, como o vermelho ou o azul-claro, que dificultam sua revenda
Às vezes a chave codificada apresenta pane. O sinal é quando o motor não pega e uma luz vermelha no painel fica piscando. A solução é fazer outra chave. Na compra, exija a chave reserva
Em alguns carros, quando os vidros das portas estão a meia altura, eles chacoalham nas calhas como se estivessem soltos. Fica mais evidente em piso irregular. Nem sempre a troca da calha resolve
O Sensor de rotação localizado no bloco do motor pode apresentar problemas de fixação. O sintoma é a variação na marcha-lenta ou o “apagamento” repentino do motor. A solução é simples: levar o carro a uma oficina para que seja feita uma vistoria na fixação
Responsável pela fixação do conjunto motor/câmbio, o coxim central pode estar rompido, aumentando a vibração no interior. Coloque o carro num elevador e cutuque a peça com uma chave de fenda, para descobrir se está rachada
Séries especiais são de revenda mais difícil
Pontos Negativos
Comando de câmbio duro, impreciso e com curso longo
Posições dos botões de acionamento dos vidros elétricos
Desvalorização elevada
Preço de revenda
Preço de peças
Pouco torque com baixa rotação
Direção mecânica pesada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.