Apresentado ao público no Salão de Frankfurt do ano passado (13 de Setembro), o Clio Break recupera as grandes linhas do Clio Grand Tour Concept, protótipo revelado no último Salão de Genebra.
O Clio Break apresenta-se como uma carrinha compacta de linhas fluidas e dinâmicas, com uma personalidade forte e generosa. Combinando performances mecânicas e acústicas com um habitáculo acolhedor proporcionando o prazer de uma condução tranquila.
Concorrente directo do Skoda Fabia Combi, o Clio Break conserva a face dianteira do Clio mas apresenta uma nova traseira, de linhas mais harmoniosas e requintadas. A forma do pára-choques assegura uma boa acessibilidade ao porta-malas de 439 litros (480 litros no Fabia Combi).
O desenho do óculo traseiro, a inclinação da tampa de porta-malas, rematada por um deflector aerodinâmico, e as barras de tejadilho específicas conferem ao novo Clio Break um ar de famíliar aventureiro.
No interior, cada passageiro beneficia do conforto a que a marca francesa já nos habituou, sendo o habitáculo invadido por luminosidade acrescida pelo tecto de abrir panorâmico. Os bancos, podem transportar 5 pessoas, proporcionando-lhes conforto, segurança e bem-estar para os pequenos e longos trajectos.
Quanto a motores, o Clio Break, tem à sua disposição motorizações amigas do ambiente. Do motor 1.2 16V 75 cv a gasolina ao 1.5 dCi 105 cv a diesel, todas as motorizações disponíveis respeitam os 3 critérios Renault eco²: 1. Nível de emissões de CO2 inferiores a 139g/km. 2. Veículo produzido numa fábrica com certificação ISO 14001 testemunhando o mínimo impacto ambiental. 3. Conter mais de 5 % de plástico reciclado na massa de materiais plásticos do veículo.
Com apenas 4200 mm de comprimento, esta nova aposta da Renault usufrui de todas as qualidades da gama Clio III, com os responsáveis da Renault a reclamarem prazer de condução, habitabilidade, conforto e segurança idênticos à restante gama.
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