SUV SUL-COREANO GANHA VISUAL MODERNO E ESPORTIVO PARA SE FIRMAR NO SEGMENTO
Nos últimos anos, o Sportage alcançou o status de um dos maiores sucessos da Kia Motors, mas em alguns mercados – como o Brasil – ele ainda vive na sombra de seu “irmão” e arquirrival Hyundai Tucson.
A nova geração, quer alçar voos mais altos e aposta numa fórmula ousada. O visual mais robusto sai de cena, cedendo espaço para as linhas mais esportivas, como num legítimo crossover.
O projeto concebido pela equipe de Peter Schreyer valoriza os detalhes. A grade dianteira que lembra a boca de um tigre, presente em todos os lançamentos da marca, ganhou mais destaque no Sportage. Os faróis afilados com iluminação por LEDs invadem as laterais e marcam as linhas do capô.
Um vinco marcante na parte inferior das portas é o destaque na lateral. A linha de cintura elevada dá um ar de esportividade e a vigia presente na coluna “C” deixa de existir no novo SUV. As belas lanternas de formato irregular e as luzes de neblina e de ré instaladas no para-choque definem a traseira.
O interior também foi totalmente renovado e ganhou em requinte e sofisticação. O visual lembra bastante os sedãs sul-coreanos, como o Magentis (que será renovado em breve) e o Cadenza. O painel de instrumentos com os mostradores dispostos em círculos individuais – uma das marcas registradas da Kia – também marca presença no Sportage.
A lista de equipamentos de segurança oferece itens como sensor de capotagem (que infla os airbags do tipo cortina e laterais em caso de acidente), controle de estabilidade, freios com sistema anti-travamento (ABS), assistente de arranque em descidas – que impede que o veículo volte para trás em aclives acentuados – e um sistema que limita a velocidade em descidas, recurso muito útil na transposição de obstáculos em trilhas.
Ar-condicionado, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada auxiliar, sistema de navegação com tela sensível ao toque, destravamento das portas sem a necessidade da chave, câmera traseira, faróis de xenon e partida do motor por meio de um botão são vendidos de fábrica desde a versão mais básica.
O Sportage será oferecido com quatro opções de motorização, sendo duas delas movidas a gasolina e as outras duas abastecidas com diesel. Serão três tipos de transmissão (manual de cinco ou seis marchas ou automática de seis velocidades) e outros dois tipos de tração (dianteira ou integral nas quatro rodas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.