KIA Soul

A Kia acaba de lançar no mercado nacional, o seu modelo mais irreverente, o Soul. As suas formas irreverentes e uma motorização diesel 1.6 CRDi de 128 cavalos deixam o Soul pronto para fazer as delícias de quem pretende um modelo diferente. Apelando, especialmente aos jovens e aos “jovens de espírito”.

soul_00a.jpg

o Kia Soul está cheio de pormenores pensados para atrair um público dinâmico e descontraído. No exterior, o aspecto compacto não deixa de elevar a robustez de um automóvel que se apresenta no mercado como um pequeno crossover urbano.

Com um comprimento de 4.1 metros e uma distância entre eixos de 2550 mm, este crossover urbano destaca-se particularmente pelas suas medidas verticais. A altura total é de 1610 mm, a base do pára-brisas é 135 mm mais alta do que um típico carro compacto, os assentos são 120 mm mais elevados e a distância ao solo é maior em 45 mm. As suas formas algo quadradas, mas simultaneamente simpáticas, distinguem este modelo no transito, destacando-se facilmente de tudo e todos. A colocação muito vertical do vidro dianteiro remete-nos para os verdadeiros jipes enquanto as formas quadradas do tejadilho inspira-se nos monovolumes, beneficiando o espaço interior, só comparável mesmo a alguns monovolumes, apesar das dimensões compactas do novo modelo da Kia.

soul_01a.jpgsoul_02a.jpgsoul_03a.jpgsoul_04a.jpgsoul_05a.jpgsoul_06a.jpgsoul_07.jpgsoul_08.jpgsoul_09.jpg

Os Pilares A, B e C com acabamentos a preto e a decorativa “saída de ar”, acoplada ao pisca lateral de direcção, na ilharga dianteira e por baixo da linha de cintura são alguns dos detalhes curiosos do Soul.

“O novo Kia Soul marca um ponto de viragem para a Kia. É um sinal de auto-confiança, um carro que pode mudar a imagem da marca Kia. Tenho a certeza de que irá em breve ser visto como um ícone para o percurso inovador do design da marca Kia, tornando-a numa equipa pioneira na concepção de um moderno e elegante meio de mobilidade e produtora de veiculos únicos que os consumidores aspiram possuir”, explica Peter Schreyer, responsável pelo design dos últimos produtos da marca sul-coreana.

Segundo os responsáveis da marca sul-coreana o design interior do Soul é fortemente influenciado pelo seu específico sistema áudio. O design deste sistema áudio com LED na consola central, foi concebido para que pareça “flutuar” ao lado do condutor. O habitáculo é espaçoso, e inclui pequenos gadgets como uma câmara traseira visível no retrovisor. O porta-luvas, como a caixa porta objectos da consola central, surpreendem pelo seu interior num tom vermelho contrastante. O porta-malas oferece 222 litros de capacidade, que podem chega aos 700 litros, com os bancos rebatidos.

Numa primeira fase, o Kia Soul é comercializado apenas com o bloco 1.6 CRDi de 128 cavalos de potência e 260 Nm de binário máximo, com emissões CO2 na ordem dos 137 g/km. Associado a uma caixa manual de cinco velocidades, o Soul 1.6 CRDi acelera dos 0 aos 100 km/h em 11,3 segundos e chega aos 182 km/h de velocidade máxima.

Kia Soul, Video

Ficha Tecnica do Kia Soul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.