Fiat prepara volta à América do Norte



A Fiat está fazendo os últimos ajustes para seu retorno à América do Norte, programado para acontecer em dezembro de 2010. A marca voltará ao continente após três décadas de ausência.

Segundo a agência de notícias Automotive News, a intenção da montadora é vender entre 50 mil e 100 mil veículos no mercado norte-americano durante o ano de 2011. Os carros da Fiat serão vendidos em cerca de 200 revendedoras do Grupo Chrysler, sendo a maioria delas situadas em grandes regiões metropolitanas.

A gama de produtos a ser comercializada na América do Norte consiste no pequenino 500 e outras quatro variações do compacto. O 500 será o primeiro a chegar, em dezembro, e será vendido com um motor 1.4 MultiAir de 100 cv. O carro será fabricado na planta de Toluca, no México, enquanto que o motor virá diretamente de Michigan, nos Estados Unidos.

Em 2011, será a vez do 500 C, a versão sem capota do modelo, chegar à América do Norte. O conversível também será produzido em Toluca. No ano seguinte, a novidade deve ser o 500 EV, versão elétrica que será vendida apenas nos Estados Unidos.

Ainda em 2012, os norte-americanos poderão comprar a versão Abarth, que tem um motor 1.4 turbo de 160 cv. Por fim, a quinta novidade da Fiat será uma inédita versão com quatro portas, ainda sem previsão de chegada à América do Norte.

O modelo será fabricado na Sérvia e vendido na Europa a partir de 2012. As unidades destinadas para exportação serão produzidas em Turim, na Itália, e vão utilizar uma plataforma mais longa e mais larga do que a do 500.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.