O CEO da Tata Motors, Carl-Peter Forster, afirmou que o lançamento do Range Rover Evoque é o primeiro passo para que a Land Rover – marca que é controlada pelos indianos – comece a desenvolver utilitários esportivos mais ecológicos.
“Acredito que a Range Rover não precisa deixar de fazer veículos grandes, mas creio que eles podem ser mais econômicos. Este será o caminho que teremos de trilhar para garantir nossa aceitação numa sociedade preocupada com o meio-ambiente”, declarou.
Forster aposta na unidade Jaguar Land Rover para gerar lucros para a Tata. O Evoque, que custará a partir de 33 mil libras (ou 50 mil dólares), deve responder por um incremento de 300 mil unidades nas vendas anuais da Land Rover.
O Evoque será apresentado oficialmente no Salão de Paris, que acontecerá em setembro, e é baseado no carro-conceito LRX, exibido pela primeira vez no Salão de Detroit de 2008. O modelo será oferecido com tração dianteira ou integral nas quatro rodas. A expectativa da empresa é atrair clientes que compram carros da MINI ou aqueles que preferem os esportivos compactos.
O utilitário esportivo deve chegar ao mercado europeu no fim do primeiro semestre de 2011 e será vendido nos Estados Unidos até o final do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.