Classic, um campeão de vendas

Prestes a se tornar o sedã mais vendido da Chevrolet no Brasil, o Classic começa 2010 visualmente renovado e pronto para quebrar outro recorde: arrebatar o título de segundo sedã mais vendido em toda indústria automobilística nacional.


Isso porque ele já vendeu 1.015.000 unidades (até final de março) e já quase supera o segundo colocado, o Chevette, cuja versão sedã vendeu mais de 1.065.000 unidades, entre 1973 e 1994. O Classic perde apenas para o Volkswagen Fusca, considerado pela indústria um sedã, classificação que gera divergências. Mas o fato é que foram fabricadas 3.150.000 unidades do Volkswagen Sedan no Brasil.

Números à parte, em percurso de cerca de 90 quilômetros entre Guarulhos e Bertioga, no litoral paulista, o carro revelou desempenho.... exatamente igual ao Classic 2010. Isso porque não houve alterações mecânicas, apenas estéticas.



Ampla gama de opcionais

Entre os equipamentos opcionais, o carro pode ser equipado com dois modelos de rodas de liga-leve (13 e 14 polegadas), faróis de mascara negra, protetor de soleira, lâmpada azul (Blue Vision) para o farol e faróis auxiliares. Além disso, pode vir com navegador GPS com tela de 4,3 polegadas, CD player e o sistema Chevrolet Digital Áudio, que permite ao motorista receber dicas sobre o uso do carro até notícias no display do rádio digital.



Os itens de conforto são a alça de segurança do teto, acendedor de cigarros, cinzeiro, direção hidráulica (para veículos com ar-condicionado), vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme com controle remoto e quebra-sol direito com espelho.

A lista dos acessórios do pacote Proteção inclui: adesivos refletivos, tapetes de carpete e borracha e protetor de cárter. Já no que se refere a "Entretenimento", são oferecidos CD Players, alto-falantes triaxiais dianteiro e traseiro de 45W e 60W e GPS.

O Classic é produzido em São Caetano do Sul e São José dos Campos, no Estado de São Paulo, e em Rosário, Argentina – onde também é produzido o Agile – para atender ao mercado local.

Porta-malas comporta 390 litros



O porta-malas, que comporta 390 litros de bagagem, é um dos pontos altos do Classic, adequado a famílias maiores. Já o tanque de combustível tem capacidade para 56 litros.

O carro pesa 905 quilos e tem 4,152 m de comprimento; 2,44 m de entre-eixos, 1,60 m de largura e 1,36 de altura. O coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) é de 0,35.


ANTES E DEPOIS

Confira abaixo como era e como ficou o Classic:

Dianteira





Traseira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.