Carro-avião aterra no mercado em 2011

Os amantes dos veículos de quatro rodas vão ter de esperar pelo ano que vem para conhecer o primeiro carro que pode voar. Já lá vai o tempo em que ficava apenas pela nossa imaginação um automóvel ganhar asas e assim vencer as intensas filas de trânsito em hora de ponta. O Transition vai marcar definitivamente uma transição na mobilidade humana.
Este carro-avião e está a ser fabricado pela empresa Terrafugia, com sede em Woburn, Massachussetts, avança o «Huffington Post».

«É o próximo veículo wow», porque vai deixar os futuros condutores boquiabertos. Ele voa mesmo e, se «qualquer um pode comprar um Ferrari», na verdade os Ferraris «não voam», exemplificou o vice-presidente da Terrafugia, Richard Gersh.

O Transition anda por terra mas tem asas que se desdobram para voar. Transforma-se em «pássaro» apenas num minuto, garante a companhia.

O avião está a ser projectado para voar a 10 mil pés de altitude. Tem um peso máximo de descolagem de 1.430 quilos, incluindo combustível e passageiros.

A companhia informou que há pelo menos 40 pessoas interessadas no modelo e que já fizeram um depósito de US$ 10 mil para reservar seus aviões particulares. A maioria dessas pessoas está perto de se aposentar e já tem licença de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.