BARULHOS NA SUSPENSÃO DA CAPTIVA

PROPRIETÁRIOS DO UTILITÁRIO DA GM TAMBÉM RECLAMAM DA FALTA DE PEÇAS


Apesar do pouco tempo de mercado (ele foi lançado em setembro de 2008), o Captiva já vem preocupando seus donos com dois problemas: a falta de peças de reposição e um incômodo ruído que vem da parte inferior do veículo. “Desde que comprei meu Captiva V6 2009, convivo com uma batida seca que parece ser algo solto na suspensão. A concessionária disse que o problema existe, mas nem a GM sabe o que fazer. Só dizem que estão pesquisando para achar a solução”, diz o gerente de vendas João Luis Garcia, de São Paulo (SP).

Pior que o caso de Garcia é o daqueles que sofrem com os dois problemas, geralmente porque a concessionária, na tentativa de eliminar os ruídos, acaba trocando peças que obrigam o dono do carro a ficar longos períodos sem o veículo. “Uma semana após comprar o carro começaram os barulhos. Ele ficou 24 dias na autorizada para colocar um novo conjunto de direção”, diz a diretora financeira Cynthia Hosken Imbelloni, de Carangola (MG), dona de um Captiva V6 2009. “Só que o barulho voltou. Disseram que vinha da roda e que trocariam a pinça de freio, que levou mais uma semana para chegar. Agora o barulho voltou e devo trocar por outra pinça. Ou seja, o carro está com 11 000 km e oito meses de uso e já foi seis vezes para três concessionárias diferentes, sem solução.” Além de freios e direção, há ainda relatos de substituição de amortecedores como uma opção para acabar com o barulho persistente.

Barulhos na suspensão da Captiva

A falta de peças atinge até aquelas que deveriam estar em qualquer estoque de concessionária, como um simples filtro de óleo, como descobriu o engenheiro Antônio Cláudio Martins de Abreu, de Mogi das Cruzes (SP). “Óleo e filtro têm de ser substituídos aos 5 000 km. Quando fui trocá-los, a autorizada não tinha o filtro e mandou que eu trocasse a peça aos 10 000 km.” Por isso, alguns consumidores estão recorrendo ao mercado paralelo. “Já teve dono de Captiva que me ligou perguntando onde ele poderia encontrar o filtro de óleo, pois procurou em diversas concessionárias e não encontrou”, diz Luiz Paulo Fernandes, vendedor da BHZ, loja especializada em peças Chevrolet de Belo Horizonte (MG).



O POVO RECLAMA

“Esperei 20 dias para chegarem as peças e quando me entregaram o carro havia um furo no painel, que tive de esperar mais 40 dias para ser trocado. Agora aguardo há três meses pela troca do banco, que o mecânico manchou.”
Jorge Jerry Bustamante, médico, Caxias do Sul (RS)

“Esse barulho é um problema de todos os Captiva. Troquei a caixa de direção de um Captiva Ecotec na semana passada.
Atendente de uma concessionária de Belo Horizonte (MG)

Fonte: Revista Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.