Elaborado pelo Centro Stile Alfa Romeo, o 8C Spider reafirma a excelência da marca na construção deroadsters, já que alguns de seus modelos foram considerados os mais belos carros da história automotiva mundial. Carros como o Giulietta Spider dos anos 50 ou o lendário Duetto, que ficou famoso no filme “The Graduate” de 1967 com Dustin Hoffman, entraram para a galeria dos carros mais lindos e desejados de todos os tempos.
A versão Spider herda todas as características vitoriosas da versão Coupé, começando com os dois bancos esportivos e as fascinantes linhas do exterior.
Elaborado pelo Centro Stile Alfa Romeo, o 8C Spider reafirma a excelência da marca na construção deroadsters, já que alguns de seus modelos foram considerados os mais belos carros da história automotiva mundial. Carros como o Giulietta Spider dos anos 50 ou o lendário Duetto, que ficou famoso no filme “The Graduate” de 1967 com Dustin Hoffman, entraram para a galeria dos carros mais lindos e desejados de todos os tempos.
A versão Spider herda todas as características vitoriosas da versão Coupé, começando com os dois bancos esportivos e as fascinantes linhas do exterior.
Externamente, o 8C Spider tem linhas marcantes. Um forte vinco sai do arco das rodas e vai em direção da porta, tendo abaixo uma grade de saída de ar e o pisca lateral. As rodas de tamanho grande e o ombro musculoso do para-lama traseiro acentuam a personalidade e a força do modelo, sem diminuir a elegância das linhas.
Além disso, na parte da frente, podemos encontrar a característica grade triangular da Alfa Romeo, com uma nova interpretação do símbolo e do para-choque, sem esquecer-se do legado histórico da marca e preservando sempre sua identidade visual.
Para atingir a excelência aerodinâmica, designers tiveram que mudar paradigmas e superar seus limites. Todas as superfícies, perfis e vidros, bem como a forma e o posicionamento dos espelhos retrovisores, foram otimizadas utilizando modelos de computador e testes em túneis de vento e ambientes reais. Como resultado, o fluxo de ar em volta do veículo segue seu caminho natural, sem entraves por cantos ou arestas.
Neste modelo, um dos detalhes que chama muito a atenção é sua capota eletro-hidráulica automática acionada por um botão no painel de instrumentos. A capota do 8C Spider é composta de duas camadas sobrepostas: a externa é feita com um tecido de múltiplas camadas, que podem suportar o tempo e as intempéries, e a camada interna tem alta capacidade de isolamento acústico.
No interior, o 8C Spider oferece um ambiente sofisticado, graças à grande utilização de materiais refinados e modernos, bem como o uso de bancos esportivos do tipo concha, produzidos em fibra de carbono, e que podem ser moldados de acordo com as características físicas do piloto – até agora, um recurso disponível apenas para carros de corrida. Para garantir a máxima exclusividade, o cliente pode escolher os detalhes de seu carro dentre uma vasta gama de possibilidades. Diversos tons de cores, costura dos bancos em tom contrastante e inúmeras combinações disponíveis.
Sob o capô, um motor V8 4.7 litros, de 450 cv a 7.000 rpm e 480 Nm de torque a 4.750 rpm. O câmbio é automático de 6 marchas com borboletas no volante e diferencial auto-blocante.
A fábrica anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e velocidade máxima de 290 km/h.
Para frenagens no mesmo padrão das acelerações, o 8C Spider recebeu sistema de freios Brembo, com discos de carbo-cerâmica de 380 milímetros de diâmetro na dianteira e de 360 milímetros na traseira. Esta solução garante uma frenagem potente mesmo em usos mais intensos.
Contribuindo também para o excelente conjunto propulsor, o 8C Spider recebeu rodas de alumínio de aro 20″ com pneus 245/35 na dianteira e 285/35 na traseira. Todo o sistema motriz é gerenciado pelo sistema de controle de tração VDC Alfa Romeo (Vehicle Dynamic Control), que garante ao motorista total controle da máquina no piso seco ou molhado, na estrada ou nas pistas.
É importante ressaltar que este carro não é uma alternativa mais econômica
para os gostam de Ferrari ou Lamborghini, muito pelo contrário, o 8C Spider é raro, mais exclusivo e mais caro que uma Ferrari California.
Preço: US$ 300.000 (sem impostos e frete)
Para maiores informações, visite o site: www.alfaromeo.it
Assista ao vídeo abaixo e veja o Alfa Romeo 8C
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.