SAAB 9-4X

A SAAB divulgou as primeiras informações oficiais do seu primeiro crossover, o 9-4X, com apresentação oficial em Novembro, no Salão Automóvel de Los Angeles.

A versão definitiva do 9-4X mantém-se fiel, em termos estéticos, ao protótipo apresentado nos últimos anos, destacando-se pelas formas equilibradas, não escondendo, no entanto, as semelhanças com o Cadillac SRX, com o qual partilha diversos componentes.

94x_00.jpg

Numa primeira fase, o 9-4X apenas estará disponível com dois motores a gasolina, um V6 Turbo de 2,8 litros com 300 cavalos e um 3.0i V6 de 265 cavalos.

A motorização menos potente conta com distribuição variável e injecção directa de gasolina, permitindo ao 9-4X alcançar os 210 km/h de velocidade máxima e cumprir os 0 aos 100 km/h em 9 segundos, enquanto o 2.8 V6 Turbo chega aos 230 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,3 segundos. Números muito interessantes para um modelo que supera as duas toneladas de peso em vazio (entre 2.010 e 2.135 kg em função da versão e equipamento). Mais tarde, a gama será reforçada com a introdução de um motor diesel, assim como um 2.0 Turbo com potências entre os 200 cavalos.

94x_01.jpg94x_02.jpg94x_03.jpg94x_04.jpg94x_05.jpg

Todas as versões estarão equipadas com caixa automática de seis velocidades (com comandos no volante na versão mais potente), sistema de tracção integral «XWD», controlo adaptativo de chassis «Drive Sense» e diferencial traseiro com autoblocante electrónico «eLSD».

Entre o equipamento de série, destaque para a climatização automática para três zonas, arranque por botão (e entrada sem chave), portão traseiro automático, sistema de navegação com visor de oito polegadas e tecnologia «touch screen», além de sistema áudio da marca Bose.

O Saab 9-4X chega ao mercado europeu em Agosto de 2011, três meses após o seu lançamento no mercado norte-americano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.