VOLVO S60

ELE É O MODELO MAIS ESPORTIVO JÁ DESENVOLVIDO PELA MARCA, MAS NÃO DEIXA DE LADO A TRADIÇÃO DO CUIDADO COM A SEGURANÇA


O Volvo S60 pode ser uma das apostas para garantir a sobrevivência da tradicional marca sueca, agora que a mesma está em processo de passar das mãos da Ford para a chinesa Geely. E, se depender das novidades é certo que os fãs (e consumidores) de veículos da marca estarão dispostos a dar vida longa a Volvo.


E quando se fala de Volvo, é como se falasse automaticamente de segurança. E esse é um item bastante destacado no S60, que, diga-se de passagem, é a evolução do seu próprio conceito.



O S60 traz embarcado o mais novo sistema da Volvo, denominado “Detecção de Pedestres”, que utiliza um radar instalado no nariz do modelo detectando a presença de pedestres com mais de 79 centímetros de altura. Quando isso ocorre, o sistema automaticamente aciona os freios a fim de evitar colisões e acidentes.

O S60 está disponível em duas versões que utilizam motor a diesel, sendo um D5 de 2,4 litros e 205 cv, um D3 de 2 litros e 163 cv, além do T6, a gasolina, de 3 litros e seis cilindros em linha, turbinado, gerando um total de 300 cv de potência. Haverá também outras opções de motor a ficarem disponíveis pela montadora nos próximos meses.



Segundo a Volvo, o S60 é o modelo mais esportivo já produzido pela montadora, que trabalhou no desenvolvimento de um chassi dinâmico. Segundo dados da fábrica, a precisão das manobras nesse modelo cresceu 10% quando comparada a versões anteriores, o que daria maior sensação de contato direto com as rodas e a estrada.

Uma opção durante a pilotagem do S60 é o chamado Four-C, em que o motorista pode optar pelo estilo de pilotagem: confortável, esportiva ou avançada. O sistema se encarrega de fazer todos os ajustes no chassi automaticamente, monitorando todo o comportamento do veículo.



O S60 recebe também um novo sistema de controle de estabilidade e tração, que seria capaz de identificar com muita antecipação a tendência de derrapagem e, portanto, isolando a ação de forças laterais durante a condução do cupê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.