RENAULT SCÈNIC III

DUAS GERAÇÕES ADIANTE DE SUA XARÁ BRASILEIRA, A MINIVAN SE RENOVA NA EUROPA


Nos últimos anos, o mercado brasileiro voltou a ficar fora de sintonia com a Europa, especialmente pelo alto custo dos projetos desenvolvidos no Velho Continente. A Scènic é um dos melhores exemplos deste caso, tanto é que a Renault apresenta a terceira geração de sua minivan.

Baseada no Mégane hatch, o design da Scènic segue as tendências mais recentes de estilo da marca. A grade com uma única abertura e os faróis que invadem as laterais, características presentes nos últimos lançamentos da Renault, se destacam na dianteira. A lateral exibe um vinco ascendente que percorre toda a extensão das portas. Na traseira, as lanternas subiram de posição e agora ficam nas colunas "C".



Por dentro, a exótica - porém conhecida - posição do painel de instrumentos no centro permanece. Velocímetro, medidor de combustível e conta-giros dividem espaço com o sistema de navegação por satélite.



Os bancos modulares e a proliferação de porta-objetos no interior (são quatro no assoalho e mais quatro abaixo dos bancos, além de outros compatimentos no console central) garantem espaço de sobra no interior.



Disponível em seis opções de motorização a gasolina (incluindo uma versão movida a etanol a ser lançada neste ano) e quatro a diesel, a Scènic também pode ser comprada na configuração Grand, com cinco ou sete lugares. Por enquanto, ainda não há previsão de chegada da minivan ao Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.