ASTON MARTIN ONE-77

SUPERCARRO DA ASTON MARTIN FAZ SUA PRIMEIRA APARIÇÃO PÚBLICA

Depois de muito suspense e alguns teasers, a Aston Martin finalmente apresenta o seu novo supercarro por inteiro. O One-77 - que como seu nome sugere, terá apenas 77 unidades produzidas, custando cerca de um milhão de libras.

Seu design exala esportividade. A dianteira traz a grade com o formato que é a assinatura atual da marca, com os faróis afilados invadindo os pára-lamas e destaque para o capô vincado, que lhe confere um aspecto bastante agressivo.



O mesmo padrão se vê nas laterais, com as enormes tomadas de ar, onde nascem os três enormes vincos das portas. A linha do teto tem uma caída suave e se afunila em direção à traseira, ressaltando os paralamas traseiros. Na traseira, destaque para os faróis em formado de bumerangue, unidos por um elemento na tampa do porta-malas, e o enorme extrator de ar.

O modelo conta com motor V12 preparado pela Cosworth. Baseado no seis litros que equipa os modelos DBS e DB9, ele teve sua capacidade ampliada para 7,3 litros, seu peso reduzido em 25% e a potência elevada para aproximadamente 700 cv. Considerando um peso de aproximadamente 1500 quilos, isso resulta na excepcional relação peso/potência de 2,14 quilos por cavalo.



O motor, ainda, utiliza cárter seco, que permitiu aos engenheiros rebaixá-lo em dez centímetros no cofre do motor, em relação ao DBS e ao DB9, que tornou o centro de gravidade do modelo ainda mais baixo, oferecendo mais estabilidade em curvas. Em conjunto com o câmbio é manual de seis marchas, o propulsor leva o One-77 a velocidade máxima de 320 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

O peso reduzido é fruto de uma carroceria totalmente produzida em fibra de carbono, além de várias partes da estrutura em alumínio. A suspensão é do tipo duplo "A" na dianteira e traseira, independentes nas quatro rodas, com os amortecedores são instalados na horizontal, como acontece em boa parte dos modelos de competição.



O One -77, cujo cujo ajuste fino da suspensão foi realizado pelos engenheiros da fabricante no circuito de Nordschleife Nurburgring, é o primeiro modelo a utilizar amortecedores são ajustáveis com a válvula "Dynamic Suspension Spool", também oriundas das pistas de competição, e permitem mudar as características de absorção e rigidez, sem a necessidade da susbtituição da peça.

Um representante digno da escola inglesa, em que a experiência ao volante é colocada em primeiro lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.