A Peugeot anuncia sua nova estratégia mundial

A Peugeot não reuniu 600 convidados em Paris, na primeira semana do ano, apenas para falar sobre sua futura estratégia, marcada pelo slogan Motion & Emotion (ou "mobilidade e emoção") e pelo logotipo reestilizado. Com o encontro, a marca (que fechou 2009 como a primeira da França e décima maior fabricante do mundo), passou o seguinte recado: o leão vai começar a rugir mais alto. Um dos caminhos para aumentar presença no mercado, de acordo com o diretor geral da Peugeot, Jean-Marc Galès, são soluções de mobilidade - da bicicleta B1K ao belo roadster híbrido SR1. Há também um triciclo Hybrid2Evolution que lembra o Can-Am Roadster da Bombardier. O lançamento de novos modelos também consta do projeto - alguns elétricos, embora a Peugeot ainda não tenha certeza, como a maioria das fabricantes, sobre a viabilidade de produção de veículos caros e com autonomia limitada.


A estratégia é mundial, mas será percebida com maior intensidade na Europa, por enquanto. Aos brasileiros estão reservados o lançamento da picape 207 em maio (veja abaixo) e o sedã 408 no fim do ano (o carro foi apresentado na China em 25 de janeiro), além de investimento não revelado no centro de design da marca, em São Paulo. Galès conhece o Brasil pelos relatórios de venda.


E disse não ter gostado do que viu em 2009: queda de quase 10% nas vendas e perda de participação de mercado. O dirigente não prometeu a renovação da linha, com carros em sintonia com os modelos europeus. Mas disse que virá para cá em maio para acompanhar o lançamento da picape.




Picape Escapade

A picape Peugeot será lançada em maio para entrar em um território desconhecido. O modelo foi elogiado em Paris por alguns dos principais comandantes da marca e tem possibilidade de ser exportado para alguns países da Europa do Leste.

A versão flagrada meses antes do lançamento, a Escapade, mostra que a Peugeot trará todas as versões de uma vez - além da aventureira, o modelo sem os adereços plásticos. A base do modelo é o hatch 207 que também emprestará o acabamento interno e a motorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.