Não é perua, não é minivan, não é um hatch. Sendo assim, consideraremos o Carens um crossover, ok? Mais compacto que os que estamos acostumados a ver, mas um crossover. Com altura de VW Fox e comprimento de Toyota Corolla, o modelo da Kia é ideal para você que viu a família crescer, mas ainda está longe de ser chamado de tio pela garotada. Ou seja, é um carro familiar, mas sem cara de ser um familiar.
A fileira extra de bancos no portamalas pode parecer sinal de caretice, mas logo você esquece isso quando precisar acomodar todos sem aperto. Com todos os bancos em uso, o Carens leva 220 litros de bagagem no porta-malas. Com cinco pessoas a bordo, a capacidade sobe para 400 litros. Só com um passageiro e motorista é possível fazer trabalho de carreto com o Carens: são 2.106 litros. Além disso, o crossover conta com inúmeros porta-objetos espalhados por painel, portas e console.
O motor 2.0 16V do Kia Carens rende 149 cv e 19,5 mkgf de torque. Dividindo pelo seu peso de 1.597 kg, o modelo tem um comportamento adequado. Não há ímpeto esportivo, mas está longe de ser lento. O Carens tem rodas aro 16 com pneus largos, 205/60. A suspensão traseira é multibraços independente. Ou seja, é mais estável que muito compacto com roupa de esportivo. O câmbio é um automático de quatro marchas. O acabamento interno não deve nada aos modelos de categoria superior.
O plástico que forra painel e portas e o couro dos bancos têm ótima qualidade. Não importa se é minivan, crossover ou perua. É um carrão.
OS PRÊMIOS |
RONDO
O nome Carens é uma combinação entre as palavras carro e renascença. Em alguns mercados, o veículo é conhecido como Rondo, termo musical que significa retorno.
VOCÊ SABIA?
Antes de lançar a segunda geração, a Kia apresentou um protótipo que antecipava suas linhas. Revelado em 2005, o Multi-S era basicamente um conceito da Carens - o S significa sporty (esportivo), spacious (espaçoso) e smart (inteligente).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.