NISSAN 370Z BLACK EDITION " Datsun 240Z "

CONHEÇA A VERSÃO QUE A MONTADORA JAPONESA PREPAROU PARA CELEBRAR OS 40 ANOS DE SEU CLÁSSICO - MAS SEMPRE ATUALIZADO - CUPÊ.


A linha "Z" da Nissan, inaugurada com o Fairlady Z (que fora do Japão era conhecido como Datsun 240Z), acabou de completar quatro décadas de existência. E, para marcar essa data especial, a montadora japonesa preparou esta edição especial do atual representante, o cupê 370Z, batizada de Black Edition.



Uma das primeiras impressões que saltam aos olhos no 370Z Black Edition, além da cor preta em seu exterior, como seu próprio nome já diz, são as vistosas rodas de 19 polegadas, pintadas num grafite bem escuro, dando destaque para as pinças dos freios pintadas de vermelho. Os bancos do bólido são revestidos de couro também na cor vermelha.


Do ponto de vista mecânico, essa edição especial leva a mesma motorização do 370Z. O veículo traz embarcado um motor de 3,7 litros, 24 válvulas, seis cilindros em V, gerando 332 cv, e faz de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos (5,6 na versão automática). Sua velocidade é automaticamente limitada a 250 km/h.


A Nissan caprichou também no sistema de som do 370Z Black Edition. O modelo vem equipado de série com equipamento de áudio da Bose.


O 370Z Black Edition, disponível apenas na Europa, conserva quase todas as características presentes em seu ‘irmão’ americano. Para se ter ideia, são vendidas cerca de 50 mil unidades da série Z por ano apenas nos Estados Unidos. Ao todo, desde o primeiro lançamento, já foram vendidos mais de um milhão de unidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.