MITSUBISHI ASX

CROSSOVER DA MARCA JAPONESA CHEGA À EUROPA BEM EQUIPADO E COM MOTORES “VERDES”


O Lancer não é apenas um dos maiores sucessos de vendas da Mitsubishi. O sedã também serve como inspiração de design para outros modelos da montadora japonesa, como no caso do crossover ASX.




O carro foi inspirado no conceito cX, que foi exibido durante o Salão de Frankfurt de 2007. O visual lembra muito o Lancer, com destaque para a grade em forma de trapézio invertido, como no Outlander GT (que é 34,5 centímetros mais longo do que o ASX).

Na lateral, os arcos dos para-lamas são pronunciados e o vinco ascendente na altura das maçanetas contrastam com linhas mais conservadoras. Já a traseira possui lanternas que inspiram alguma ousadia em seu formato.




O interior é comportado e bem acabado. O painel de instrumentos apresenta fácil leitura e todos os comandos estão ao alcance do motorista. Os materiais utilizados no acabamento são agradáveis ao toque e alguns apliques na cor prata dão um ar de esportividade ao ASX.




O modelo é recheado de itens de segurança. Controle de estabilidade, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de tração, assistência de frenagem em situações de emergência e sete airbags (incluindo uma bolsa inflável que protege os joelhos) são oferecidos no ASX.

Os itens de conforto e conveniência incluem ar-condicionado, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada auxiliar, piloto automático, câmera traseira, faróis de xenon e partida do motor por meio de um botão.




Inicialmente, o ASX será oferecido com duas opções de motorização: um propulsor 1.6 com 16 válvulas a gasolina e outro 1.8 a diesel, que prioriza a economia de combustível e a baixa emissão de poluentes na atmosfera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.