KIA Nº3

SEM OUSADIAS, CONCEITO ESTÁ QUASE PRONTO PARA GANHAR AS RUAS EUROPÉIAS


No Brasil, a Kia ganhou fama pelos nomes que batizam alguns de seus modelos - vide a van Besta, sucesso da marca nos anos 90. Mas se a história lá fora não é a mesma, pelo menos o novo carro-conceito da montadora não deve ser alvo de piadas e gozações.


Batizado apenas de Nº 3, a minivan compacta exibe um desenho muito próximo da realidade. Suas linhas, desenhadas por Peter Shreyer, têm elementos dos últimos lançamentos da marca, como o irreverente Soul. É o caso da grade dianteira e dos grandes faróis.


A lateral possui um vinco marcante acima das maçanetas e a linha de cintura é ascendente. O teto panorâmico de vidro se funde com o para-brisa, criando um belo efeito visual.

A traseira exibe lanternas mais conservadoras, que invadem a tampa do porta-malas. Por dentro, o painel é moderno, mas sem ousadias. O revestimento dos bancos tem tons claros e o acabamento é esmerado.



Segundo a Kia, o Nº 3 servirá de inspiração para um modelo que competirá no segmento de compactos, seguindo a proposta das minivans de dimensões reduzidas e amplo espaço interno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.