ALFA ROMEO MITO GTA

A MARCA DO CUORE SPORTIVO EVOCA O PASSADO EM SEU NOVO CARRO-CONCEITO


Uma sigla histórica entre os fãs da Alfa Romeo retornará em grande estilo no Salão de Genebra. Com uma série de modificações visando a alta performance, o MiTo GTA Concept será apresentado como um protótipo, mas não deve tardar para se tornar realidade.


A adoção de materiais mais leves se faz presente em várias partes do hatchback. Teto e spoiler traseiro são confeccionados em fibra de carbono, enquanto que o sistema de freios e a suspensão - rebaixada em 20 milímetros - utilizam alumínio. Tudo em nome da redução de peso.

O resultado destas modificações pode ser notado ao pisar fundo no acelerador. O motor 1.75 conta com um turbocompressor e recursos tecnológicos, como injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variáveis. A potência é de 240 cv, mas os números de aceleração e velocidade máxima ainda não foram revelados pela fabricante.


Visualmente, o MiTo possui enormes tomadas de ar na dianteira para refrigerar o motor. A tradicional grade em forma de coração marca presença, assim como as belas rodas de 19 polegadas e os faróis com iluminação bi-xenon.

A lateral possui traços que remetem ao esportivo 8C Competizione, enquanto que a traseira conta com um vistoso extrator de ar e duas ponteiras de escape centrais. Por dentro, os bancos dianteiros anatômicos e os cintos de quatro pontas seguram os ocupantes em curvas mais fechadas. O painel de instrumentos - com velocímetro cuja escala vai até os 300 km/h - e as pedaleiras em alumínio garantem um visual esportivo.


Por enquanto, o MiTo GTA é apenas um estudo de estilo, mas tem tudo para ganhar as ruas européias em breve. Caso realmente seja fabricado, o modelo encontrará rivais de peso, como o Mini Cooper S e o BMW Série 1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.