KIA ceed S Coupé

Chamado de Pro_cee’d nos outros mercados, o cee’d S Coupé, designação adotada no mercado, é a aguardada versão de produção do protótipo mostrado no Salão de Paris de 2006.

Desenhado pelo centro de estilo Europeu do construtor, liderado por Peter Schreyer, o cee’d S Coupé está a ser construído na unidade industrial da Kia na Eslováquia desde Novembro, chegando ao circuito comercial Português no inicio de 2008, para desafiar a forte concorrência do segmento C.

proceed_01.jpg

Entre os cee’d de cinco e três portas existem diferenças notáveis na silhueta da carroçaria. A versão de três portas tem um certo aspecto coupé, como também ocorre na variante de três portas de um Citroën C4 ou um Opel Astra (GTC). Por causa destas diferenças de estilo, o cee’d S Coupé é um pouco menos espaçoso que as versões de cinco portas.

proceed_09.jpgproceed_02.jpgproceed_03.jpgproceed_04.jpg

Está disponível com dois motores a gasolina (1,6 l de 122 CV e 2,0 l de 143 CV) e três Diesel (1,6 l de 90 CV, 1,6 l de 115 CV e 2,0 l de 140 CV).

O cee’d S Coupé tem uma relação preço/equipamento melhor que muitos concorrentes, uma garantia de 7 anos ou 150 mil km e uma qualidade de construção semelhante, ou mesmo superior, que um Ford Focus ou Renault Mégane. Por todas estas razões e mais algumas, justifica-se o sucesso dos cee’d na Europa.

O S Coupé é mais comprido 15 mm que a versão de cinco portas (4,25 m) e 30 mm mais baixo (1,45 m); segundo a KIA, é ligeiramente mais leve que a versão de cinco portas.

proceed_05.jpgproceed_06.jpgproceed_07.jpgproceed_08.jpg

É menos espaçoso nos lugares traseiros pois tem menor altura livre para os passageiros, no entanto, há espaço de sobra para dois adultos com uma boa área para arrumar as pernas.

Todas as versões do cee’d S Coupé estão equipadas com seis airbag, computador de bordo, retrovisores exteriores eléctricos e térmicos, rádio com leitor de CD e MP3.

Consoante a versão, pode estar equipado com ESP, suspensão desportiva, sensor de chuva, luzes automáticas, sensores de estacionamento, GPS, conexão USB e jantes de liga de 17 polegadas.

proceed_10.jpgproceed_11.jpgproceed_12.jpg

Pelo que a versão de cinco portas nos habituou, o motor Diesel CRDi 1.6 de 115 CV gasta pouco, fornece boas prestações para a sua potência, além de ser suave e silencioso. O ideal para viajar muito por estradas rápidas. O motor Diesel de 140 CV é o único que está equipado com 6 velocidades, algo que seria desejável nos outros motores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.