HONDA CR-Z

CUPÊ HÍBRIDO RESGATA O PASSADO DO ANTIGO CRX COM MODERNIDADE E TECNOLOGIA


O CRX cupê foi um esportivo compacto e barato produzido pela Honda entre os anos de 1983 e 1991, mas pouco conhecido no Brasil. Lá fora, o carro fez bastante sucesso e deixou muitos fãs. E é justamente para eles que a montadora criou o CR-Z.


A versão definitiva do esportivo híbrido é movida por um motor 1.5 i-VTEC a gasolina e um propulsor elétrico que atua como gerador, aproveitando a energia desperdiçada em frenagens para recarregar a bateria de níquel-metal. Combinados, os dois propulsores geram uma potência de 122 cv.


Outro destaque são os três modos de condução disponíveis para o veículo, que podem ser selecionados por meio de um botão no volante. O modo Sport altera as respostas de aceleração, direção e assistência elétrica priorizando o desempenho, enquanto que o modo Econ (de Economy) o conjunto é ajustado visando a economia de combustível, com o motor elétrico dando prioridade total ao menor consumo. O modo Normal mantém as configurações de direção, motor e ar-condicionado sem alterações significativas.

Como em um bom esportivo, o design também é um dos pontos fortes do CR-Z. A dianteira exibe uma vistosa grade dianteira, que forma um belo conjunto com o perfil diferenciado do modelo. Assim como no antigo CRX, a vigia traseira se estende até o teto, criando um efeito visual muito parecido com o do C4 Hatch VTR.


Por dentro, as linhas básicas lembram o Civic, mas foram atualizadas. Os comandos do ar-condicionado ficam bem ao alcance do motorista, que também pode consultar as informações do sistema de navegação na tela de LCD instalada no console central. O volante de três raios multifuncional e o painel futurista completam o visual.

Entre os itens de série, o CR-Z básico oferece controle de estabilidade (VSA), rádio CD Player com entrada auxiliar, ar-condicionado digital e piloto automático. A versão EX adiciona faróis com acendimento automático, sistema de multimídia com sete alto-falantes e subwoofer, Bluetooth e volante revestido em couro.


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