CADILLAC CTS-V COUPÉ

DESIGN ESPORTIVO E MOTOR DE CORVETTE: CONHEÇA O BELO CUPÊ DA CADILLAC


Da cabeça engenhosa dos designers da Cadillac para as ruas, o CTS Coupé levou apenas dois anos para virar realidade. O esportivo apresentado no já empolga, mas outro modelo ainda mais apimentado promete conquistar de vez os fãs da marca. Trata-se do CTS-V Coupé.



A sigla já é conhecida da versão sedã, mas ganha um charme todo especial com a carroceria cupê. As linhas angulosas do CTS foram realçadas nesta nova versão graças ao pacote mais esportivo, composto por spoiler dianteiro, rodas de liga leve de 19 polegadas, bancos Recaro, pinças de freio da italiana Brembo e ponteira dupla de escapamento.



Sob o capô, o motor 6.2 V8 com compressor é quase idêntico ao do Corvette ZR-1, mas um pouco mais “amansado”. São 556 cv de potência e 76,1 mkgf de torque máximo, suficientes para fazer com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em meros 3,9 segundos. O bólido será oferecido com as opções de transmissão manual – com trocas de marcha no volante – ou automática, ambas com seis velocidades.

Outro destaque do CTS-V Coupé é o Magnetic Ride Control, que consiste em amortecedores dotados da tecnologia magnetoreológica ao invés de válvulas mecânicas. Na prática, o sistema resulta em uma leitura precisa das imperfeições do solo, já que sensores eletrônicos instalados em todas as rodas monitoram o asfalto constantemente.



Isso torna as respostas da suspensão muito mais rápidas do que um sistema convencional. A rigidez dos amortecedores também pode ser ajustada, bem como os dois modos de ajuste da suspensão disponíveis (Turismo e Esporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.