O Novo Focus chegou ao Brasil no fim de 2008 com todo o carinho da Ford, que desejava que o modelo tivesse potencial de ser um dos mais vendidos em seu segmento. Mas veio sem o motor flex-fuel, uma falta que acabou com o lançamento dos novos motores 1.6 Sigma e 2.0, ambos bicombustíveis.
De acordo com a Fenabrave, o Focus Hatch obteve 2 308 emplacamentos durante este mês, superando o Hyundai i30, com 2 296 unidades. Parece uma diferença irrisória (e é mesmo), porém isto significa a escalada do Ford à primeira colocação em vendas na categoria "Hatches Médios".
Obviamente não foi o suficiente para superar o i30 no acumulado de vendas: foram 17 101 unidades vendidas, e em segundo lugar, no acumulado, o Astra, com 14 202 unidades. O Focus vem em terceiro, com 10 195 unidades.
E o Focus Sedan tem o azar de concorrer com Civic, Corolla e Vectra, que vendem muito mais, principalmente pela confiança que os donos têm nestes veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.